quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Lateral do Tupi-MG e goleiro do Santa Cruz reforçam Linense no Paulistão


O Linense está montando elenco competitivo para tentar brilhar no Campeonato Paulista de 2017. As últimas contratações feitas, a pedido do técnico Guilherme, foram o lateral-esquerdo Bruno Costa, ex-Tupi-MG, que disputou a Série B do Brasileiro, e o goleiro Edson, ex-Santa Cruz, que atuou no Brasileirão. 

Bruno Costa jogou 30 partidas com a camisa do Tupi e fez um gol. Com 26 anos, ele é natural de Salvador e começou a sua carreira esportiva nas categorias de base do Atlético-PR (sub 15) em 2004, onde permaneceu até 2012. Em 2013, defendeu o Joinville (SC) e ficou até 2014, quando se transferiu ao Botafogo, de Ribeirão Preto. Passou ainda pelo Bragantino e Mogi Mirim, antes de ser cedido ao Tupi. 

Já o goleiro Edson, de 25 anos, é natural de Maravilha-SC, tem 1m95. Começou a carreira em 2009 no Cascavel-PR, atuou também pelo Guarani, Ceilandense-DF, Brasiliense-DF, Luverdense-MT. Em 2016 se transferiu para o Santa Cruz Futebol Clube.

O Linense está no Grupo 2 do Paulistão, com São Paulo, Red Bull Brasil e Ferroviária.

GUILHERME CHEGA PARA COMANDAR ELEFANTE DA NOROESTE

O treinador Gulherme Alves foi apresentado oficialmente na terça-feira (28/11) pela diretoria do Linense. Animado, ele fez discurso cauteloso e reservado, assumindo desde logo que a briga inicial no Paulistão de 2017 é pela permanência na elite do estadual.

Com carreira curta, de quase cinco anos como treinador, Guilherme se auto-intitula um cumpridor de objetivos. Obteve destaque à frente do Novorizontino, time que levou da A-3 à Primeira Divisão. No Paulistão de 2016 ficou perto de qualificar o time para a fase seguinte da competição, ficando a apenas um ponto desse objetivo.

``Não posso prometer o que não podemos alcançar. Vou conhecer o grupo e o que podemos contratar. A partir daí saberei se teremos ou não condições de brigar por algo maior. A realidade do Paulistão é bem clara: temos os quatro grandes e a Ponte Preta. Os demais brigam entre si para evitar o descenso. Precisamos de grupo comprometido e empenhado. Não prometo vitórias, nem jogos bonitos, mas time competitivo e focado no objetivo principal. O futebol está parelho, mas acredito que os objetivos serão alcançados com trabalho e dedicação de todos´´, disse Guilherme.

O Linense iniciará os seus treinos no próximo dia 12 de dezembro.







Fonte: assessoria de imprensa do Linense

Nenhum comentário: