sábado, 19 de novembro de 2016

Ermínio pretende utilizar experiência no futebol paulista em prol do São Caetano


Conhecedor do futebol paulista e de suas nuances, Ermínio será um dos trunfos do São Caetano na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista de 2017. Afinal, o goleador cansou de marcar gols por clubes do Estado nos últimos anos e pretende manter essa sina com o Azulão.

Nas últimas quatro temporadas, por exemplo, o atleta, natural de Camaçari (BA), balançou as redes em competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol em 37 oportunidades. Números que o deixam na expectativa de conseguir outro bom retrospecto na próxima edição do estadual, entretanto, sem se esquecer do principal desejo do clube.

``Quem joga na frente sempre procura fazer os gols, mas o nosso principal objetivo é o acesso. Se conseguir a artilharia do campeonato vou ficar muito feliz, porém a meta é subir com o São Caetano. Por isso, iremos nos preparar bastante´´, afirmou.

Em 2016, Ermínio foi o artilheiro da Série A-3 (Terceira Divisão) jogando pelo Rio Preto, com 14 gols. Já no segundo semestre foi o goleador do São Caetano na Copa Paulista, balançando as redes em outras seis oportunidades.

Sabendo das dificuldades existentes na Série A-2, o atacante ressaltou a dedicação que o elenco dirigido por Luiz Carlos Martins deverá ter pela conquista do acesso à elite.

``É competição em que as equipes procuram se reforçar ao máximo para conseguir o tão sonhado objetivo, que é subir para a primeira divisão. O São Caetano não pode pensar diferente, precisa se fortalecer e trabalhar bastante. Sabemos da dificuldade do campeonato, então vamos corrigir os erros ocorridos no passado para recolocar o clube no lugar que nunca deveria ter saído´´, afirmou Ermínio.

O Azulão é um dos 20 participantes da Série A-2 em 2017. Assim como ocorreu neste ano, apenas dois clubes garantem o direito de ascender de divisão ao término do campeonato.





Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano


Nenhum comentário: