sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Com a corda no pescoço, Bragantino desafia tabu contra o Vasco


Em duelo de alvinegros, o Bragantino recebe o Vasco neste sábado (12/11), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista (SP), pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na rodada passada, o Leão empatou, fora de casa, com o Joinville por 1 a 1, e o time carioca empatou, em casa, com o Luverdense por 1 a 1.

O Bragantino é o 18º colocado da Série B, com 32 pontos, cinco atrás do Oeste, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Cruzmaltino é o terceiro colocado, com 59 pontos, dois a mais que o Náutico, o primeiro fora do G-4.

Na história, eles se enfrentaram 14 vezes, desde 1990, entre jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e pela Série B. O Vasco leva ampla vantagem no retrospecto. São cinco vitórias vascaínas, contra apenas um triunfo do Bragantino, além de oito empates. O Leão marcou 12 e o time carioca fez 19 gols.

A última e única vitória do Bragantino sobre o Cruzmaltino foi há 26 anos, por 1 a 0, no Nabizão, pelo Brasileirão de 1990, gol de Gil Baiano.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Éderson e Rodrigo, o Vasco venceu, de virada, o Bragantino por 2 a 1, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada. Rafael Grampola marcou para o Leão.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: