sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Pela Série B, Bahia joga pelo empate contra o freguês Atlético-GO


Precisando apenas do empate para conquistar o acesso, o Bahia encara o Atlético-GO neste sábado (26/11), às 17h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), pela 38ª e ultima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Esquadrão de Aço venceu, em casa, o Bragantino por 3 a 2, e o Rubro-negro goianiense venceu, fora de casa, o Sampaio Corrêa por 1 a 0.

O Tricolor baiano aparece na terceira posição da tabela, com 63 pontos, três a mais que o Náutico, o primeiro fora do G-4. Já o Dragão, campeão antecipado e com acesso já garantido, é o líder da competição, com 73 pontos ganhos.

Na história do confronto, o Bahia leva vantagem sobre o Dragão. Eles já se enfrentaram em 16 oportunidades, com nove vitórias para o Esquadrão de Aço, duas para os goianos, além de cinco duelos que terminaram empatados.

Alem do retrospecto positivo, o Tricolor baiano não perde para o Atlético-GO há seis anos. A última derrota foi por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela Copa do Brasil de 2010. Desde então, foram mais oito partidas, com cinco triunfos para os baianos e três empates.

No primeiro turno da competição atual, as duas equipes empataram por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 19ª rodada. Allano marcou para o Bahia, e Jorginho fez o tento do Dragão.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: