sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Por feito inédito, Bragantino tenta vencer pela primeira vez o Bahia fora de casa














Ainda com pequena chance de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, o desesperado Bragantino enfrenta o motivado Bahia, que precisa de vitória simples para se garantir, matematicamente, na Série A do próximo ano. A partida acontece neste sábado (19/11), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela penúltima rodada.

Na rodada passada, o Leão, que não vence a cinco jogos, conheceu sua 20ª derrota na competição, desta vez , em casa, para o Vasco por 2 a 1.

A situação do Bragantino na tabela é tão critica, tanto que a equipe poderá entrar em campo neste sábado já rebaixada à Série C, caso o Oeste vença ou empate com o Joinville, nesta sexta-feira (18/11), na Arena Barueri, em Barueri (SP).
 

O Leão é apenas o 18º colocado da Série B, com 32 pontos, a seis do próprio Oeste, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Do outro lado, o Bahia, que não perde a sete jogos e na rodada anterior empatou, fora de casa, com o Luverdense por 2 a 2, é o quarto colocado, com 60 pontos, três pontos a mais que o Náutico, o primeiro fora do G-4.

Retrospecto

O Bragantino leva vantagem sobre o Bahia na história do confronto. Eles se enfrentaram oficialmente em 22 oportunidades, entre jogos das Séries A, B e C do Brasileiro. Foram sete vitórias do Braga, contra quatro do time baiano, além de 11 duelos que terminaram empatados. O Leão marcou 37 e sofreu 25 gols.

Porem, como visitante, o Bragantino jamais venceu o duelo. Em nove partidas que disputou contra o Bahia, fora de casa, o Leão conquistou cinco empates e perdeu quatro jogos.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Rivaldo, o Bragantino venceu o Bahia por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista (SP), pela 18ª rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: