sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Dimba fecha com Sertãozinho para a Segunda Divisão do Paulista


O atacante Dimba, de 23 anos, é o novo atacante do Sertãozinho para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2017. O diretor de futebol Eduardo Mucci, o Duda, confirmou que ele será apresentado em dezembro pelo popular Touro dos Canaviais.

O reforço grená é natural de Rialma, em Goiás. Na atual temporada, teve passagem pelo Al-Najma, do Bahrein onde marcou seis gols. Disputou o Brasileiro da série D pelo Osasco Audax e defendeu o CRAC-GO no campeonato estadual. Dimba também foi o artilheiro da equipe na competição e trabalhou com o hoje técnico do Touro, Júlio Sérgio.

``O Júlio é muito inteligente, bom para trabalhar. Ele foi jogador e sabe o que o atleta precisa. A minha expectativa é boa. O Sertãozinho é clube grande do interior e vem de título importante. Espero ajudar o Touro a chegar na elite do futebol paulista´´, disse o jogador revelado nas categorias de base do Santos e que atuou na equipe profissional.

Dimba também já atuou na base do Goiás em 2009, Náutico (2012), Botafogo, de Ribeirão Preto (2013), Penapolense (2014) e Vila Nova-GO (2014).

Ficha técnica: 

Nome: Marcos Vinícius Gomes da Lima (Dimba)
Posição: Atacante
Idade: 23 anos
Clubes que já atuou: Goiás, Santos, Botafogo, Penapolense e Vila Nova-GO


Dupla campeã está de volta ao Touro

Anderson Nequinha e Alemão estão de volta ao Sertãozinho. Os jogadores, que foram fundamentais na conquista do título da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista de 2016, já assinaram com o Touro e se apresentarão em dezembro, junto com o elenco do Sertãozinho.

Juntos, nesse ano, eles fizeram parte da segunda defesa menos vazada da competição, com 20 gols sofridos em 27 jogos disputados. Apenas dois a menos que o Flamengo, de Guarulhos, que não foi à final e realizou 25 partidas.

Em 2016, Nequinha chegou ao clube com a série A-3 em andamento. Estreou na 10ª rodada, na vitória por 1 a 0 diante do Fernandópolis, no Fredericão. Foram 18 jogos em disputa, sendo que em 15 ele foi titular.

``Encaro este retorno como nova meta a ser cumprida e mais uma oportunidade de representar bem o clube que me deu muitas alegrias. Tenho certeza que a diretoria está trabalhando de forma perfeita para construir grupo forte, focado no mesmo objetivo de subir de divisão´´, disse o lateral, que disputou a Copa Paulista pelo Votuporanguense nesse segundo semestre.

Já o zagueiro Alemão foi apresentado com o elenco no final de 2015. Foi titular em 18 dos 27 jogos do Touro na temporada e marcou um gol. Foi o da vitória contra o Flamengo por 1 a 0, em Guarulhos, pela quarta rodada da segunda fase da Série A-3. Para ele, o grupo desse ano era forte e comprometido, tanto por parte dos atletas, quanto pela diretoria. 

``Essa foi a receita para o sucesso e a expectativa é que 2017 seja tão positivo como foi 2016. Fico muito feliz em vestir o manto grená novamente. Fui muito bem recebido pelos funcionários do clube e torcida. Sabemos que a Série A-2 será difícil, mas vou dar meu máximo para subir o Sertãozinho novamente´´, afirma o atleta que, no segundo semestre, conseguiu mais um acesso e título no ano, com o Esporte Clube Rio Verde, de Goiás. 

Nequinha e Alemão se juntam aos outros dois campeões pelo Touro, Nildo e Márcio, que também retornam ao clube. Além deles, a diretoria anunciou a contratação do meia Pereira.






Fonte: assessoria de imprensa do Sertãozinho

Nenhum comentário: