sábado, 5 de novembro de 2016

XV vence primeira partida das semifinais da Copa Paulista


O XV de Piracicaba iniciou com sucesso na noite de sexta-feira (4/11) os confrontos da semifinal da Copa Paulista diante do Rio Claro. Com mais de cinco mil pessoas no Barão da Serra Negra, o Nhô Quin venceu por 1 a 0, gol de Zé Mateus em linda cobrança de falta.

Com a vitória, o XV tem a vantagem do empate no jogo de volta, no próximo domingo, 13, às 18 horas, no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, para avançar à final. 


Embalado pelo apoio da torcida, o XV foi para o ataque desde o início. Samuel cruzou da esquerda e Samoel Pizzi cabeceou para defesa de Lucas Frigeri. Depois foi a vez do lateral-esquerdo quinzista finalizar de cabeça e exigir a intervenção do goleiro.

Samuel estava inspirado e aos oito minutos soltou bomba da intermediária. Frigeri, porém, espalmou bem. 
A etapa inicial seguiu com o Nhô Quim em busca do gol, arriscando alguns arremates de fora da área, enquanto o Rio Claro explorava os contra-ataques.

Antes do término do primeiro tempo, aos 48 minutos, Romarinho obrigou o goleiro a se esticar em cobrança de falta próxima à lateral da área. Na volta para o segundo tempo, foi o Galo Azul que teve boa oportunidade quando Medina ganhou pela direita e já dentro da grande área rolou para Franco, que bateu colocado à esquerda do gol de Pasinato.


Aos 13 minutos o Alvinegro chegou bem. Romarinho tocou para Samuel, dentro da área, o lateral dominou, virou e chutou de direita para defesa do arqueiro do Rio Claro. Cinco minutos depois, no entanto, Zé Mateus em cobrança de falta, acertou o ângulo esquerdo de Frigeri, que nada pôde fazer, e assim abriu o placar: XV 1 a 0.

O lateral-direito do Nhô Quim levou perigo novamente aos 33 minutos após receber passe, cortar para o meio e finalizar de esquerda, rasteiro, mas o goleiro defendeu.


Utilizando sua velocidade, Zé Mateus, aos 36 minutos, arrancou bem e tocou para Romarinho, o meio-campista buscou o canto direito em chute colocado e Frigeri encaixou. Nos minutos finais, o Rio Claro foi atrás do empate e o Nhô Quim tentava o segundo, no entanto, a marcação de ambos era forte e o resultado ficou o mesmo.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2016 – Semifinal
Jogo de ida
XV de Piracicaba 1 × 0 Rio Claro

Data – 4/11/2016
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Vinicius Furlan
Auxiliares – Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas
Gol – Zé Mateus aos 18’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Moisés e Medina (RIC)
Renda – R$ 55.125,00 - Público – 5.415 pagantes

XV de Piracicaba
Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Cunha e Samuel (Lucas Pavone); Clayton, Maranhão, Barreto e Romarinho; Samoel Pizzi (Gilsinho) e Rafael Gomes (Rodolfo)
Técnico: Cleber Gaúcho


Rio Claro
Lucas Frigeri; Murilo, Odair, João Gabriel e Hudon; Alê, Moisés (Lucas Xavier), Franco e Samuel; Daniel Bueno e Medina (Moacir)
Técnico: Sérgio Guedes





Fonte: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: