terça-feira, 15 de novembro de 2016

Em Florianópolis, Figueirense desafia retrospecto contra o Corinthians


Em confrontos entre alvinegros, Figueirense e Corinthians enfrentam-se nesta quarta-feira (16/11), às 21h45, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 35ª rodada do do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior as duas equipes foram derrotadas. O Furacão catarinense perdeu, fora de casa, para a Chapecoense por 1 a 0, e o Timão perdeu o clássico paulista para o São Paulo por 4 a 0.

O Figueirense, que precisa vencer para não ser rebaixado com três rodadas de antecedência, ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, com 33 pontos, seis pontos atrás do Vitória, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Corinthians, que briga por uma vaga na Libertadores, esta em sétimo lugar, com 50 pontos, dois pontos atrás do Atlético-PR, que fecha o G-6.

Na história do Brasileirão, os dois jogaram entre si 22 vezes, com seis triunfos do Furacão catarinense, oito empates e oito vitórias do Corinthians. O Figueirense marcou 27 e sofreu 30 gols.

O Figueira leva desvantagem no confronto mesmo como mandante. Em Florianópolis aconteceram 11 duelos, com duas vitórias para os donos da casa, cinco empates e quatro triunfos para o Timão.

No primeiro turno da competição atual, as duas equipes empataram por 1 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 16ª rodada. Os gols aconteceram na segunda etapa da partida. Dodô marcou para o Figueirense aos 13, e Danilo igualou o placar aos 38.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: