sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Hélio dos Anjos assume clube tradicional da Arábia Saudita


O técnico Hélio dos Anjos assinou contrato na última quarta-feira (9/11) com o Al-Qadisiyah, tradicional clube da Arábia Saudita, acertando vínculo até maio de 2017. Um dos treinadores mais respeitados no país asiático, o brasileiro foi contratado para salvar o clube, que teve mau início na principal liga local: é o penúltimo colocado, com apenas quatro pontos ganhos, em oito rodadas.

``Chego motivado pela confiança demonstrada pelos dirigentes do Al-Qadisiyah e por todo o respaldo que me foi dado. Eles já me conhecem desde a época em que fui treinador da seleção da Arábia Saudita. Trata-se de clube muito tradicional no país, com estrutura boa para trabalhar, o que estimula qualquer profissional. A equipe vive momento difícil, mas confio na capacidade do grupo para dar a volta por cima. Ainda teremos 18 rodadas em disputa´´, afirma Hélio dos Anjos.

O treinador brasileiro começou a ganhar o respeito e o reconhecimento do povo árabe em 2007, quando assumiu a seleção da Arábia Saudita. Com trabalho muito elogiado, Hélio levou a equipe ao vice-campeonato da Copa da Ásia daquele ano, perdendo a decisão para o Iraque. A campanha foi considerada excelente, por ter deixado para trás as principais seleções do continente, como Japão e Coreia do Sul.

Na Ásia, Hélio dos Anjos também comandou o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, em 2010, além das passagens pelos clubes sauditas Najran SC, em 2015, e Al-Faisaly, em 2016.


No Al-Qadisiyah, o treinador formará sua comissão com os também brasileiros Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, seus auxiliares, além do preparador físico Guilherme Rodrigues, o fisioterapeuta Carlos Eduardo e o preparador de goleiros Marcos Leme. Há ainda dois brasileiros no elenco: Bismark, meio-campista de 23 anos (ex-Icasa, Luverdense e ABC), e Tiago Bezerra, atacante de 29 anos (com passagens pelo futebol belga e turco).




Foto: Divulgação (Hélio dos Anjos com o filho e auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, na apresentação oficial como novo comandante do Al-Qadisiyah)
Fonte: Comcepet

Nenhum comentário: