segunda-feira, 7 de novembro de 2016

São Bento vai disputar pela primeira vez a Copa do Brasil em 2017


Com a vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, no último domingo (6/11), pelo Brasileirão, o Santos matematicamente se garantiu na Taça Libertadores da América 2017. Com o resultado, ele cede sua vaga na Copa do Brasil do ano que vem para o Esporte Clube São Bento, de acordo com a classificação no Paulistão 2016. 

Por ter conquistado o quinto melhor lugar no Campeonato Paulista de 2016, o Azulão de Sorocaba teria direito a participação na Copa do Brasil, pois o vice-campeão, Audax, e o Corinthians, terceiro colocado, já estão garantidos na competição. O Palmeiras, quarto colocado na classificação geral do Paulistão, não tem direito a vaga por já estar classificado para a Libertadores. 

``Oficialmente, ainda não temos a confirmação da vaga do São Bento na Copa do Brasil de 2017; mas, pelas circunstâncias, estamos na competição. É fato inédito para o clube, que nunca disputou tal campeonato´´, comenta Márcio Rogério Dias, vice-presidente beneditino. 

A temporada 2017 será recheada de grandes competições para o Bentão. Além do terceiro ano seguido garantido na elite do estadual, o clube disputará, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro Série C e a Copa do Brasil, que dá ao campeão a chance de disputar a Libertadores de 2018, o torneio sul-americano mais importante para os clubes brasileiros. 

“``Com certeza será um ano de muito trabalho. Hoje, o Esporte Clube São Bento está participando de grandes campeonatos, para que seja cada dia mais conhecido e respeitado no meio do futebol´´, comemora Márcio. 



Fonte: assessoria de imprensa do São Bento

Nenhum comentário: