quarta-feira, 29 de maio de 2019

América contrata atacante Rafael Bilu, revelado pelo Corinthians


Nesta quarta-feira (29/5), o América-MG anunciou mais uma contratação para dar a voilta por cima e deixar a zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, onde é o lanterna, ainda sem vencer e com apenas um ponto após cinco rodadas. Quem chegou foi o atacante Rafael Bilu, de 20 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians, que o emprestou até dezembro deste ano.


Paulista, a trajetória de Rafael Bilu iniciou em 2015 e desde então permaneceu no Corinthians. Em 2018, pela equipe Sub-20, ele foi vice-artilheiro nas duas principais competições do ano, a Copa São Paulo, onde marcou dois gols, e a Copa do Brasil Sub 20, na qual anotou três gols e  ajudou na campanha do vice-campeonato.

Rafael Bilu realizou 43 jogos oficiais pelo Sub 20 corintiano e marcou 11 gols, alguns deles decisivos. Em 2018 disputou sua primeira partida pelo profissional do Corinthians.  

O atacante chegou a Belo Horizonte na última semana e realizou exames médicos. Desde segunda-feira, ele vinha treinando no CT Lanna Drumond junto dos novos companheiros.

Ficha do jogador

Nome completo: Rafael Bilu Mudesto  

Data de nascimento: 21/4/1999
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Altura:  1,74 mClubes: Corinthians-SP (2015 a 2019)



Michel Bastos e Willian Maranhão


O América apresentou na terça-feira (28) mais dois atletas. O meia Michel Bastos, de 35 anos, e o volante Willian Maranhão, de 23 anos, que assinaram contrato até dezembro.

Michel Bastos chegou a Belo Horizonte no último sábado. Com os exames médicos e fisiológicos realizados, ele trabalhou a parte física na segunda-feira e terça já treinou em campo com o elenco. Com vasta e vitoriosa carreira, o atleta tem identificação especial com o América. Em 2001, com 18 anos, ele defendeu o Coelho em torneio de base na Holanda. Destacou-se por lá, ficou e jogou pela base do Feyenoord-HOL antes de se profissionalizar.

O meio-campista relembrou com gratidão sua passagem pelo América, quando ainda se formava como jogador. Para ele, a ligação com o Coelho no início de sua carreira foi um dos fatores importantes para o sucesso da negociação atual.

``Sempre me lembro daqueles que me ajudaram, e o América foi um desses. Se eu cheguei a tal patamar na minha carreira, devo muito ao América, que me deu oportunidade de ir jogar na Europa. Se não jogasse aquele torneio (na Holanda), talvez não estivesse aqui hoje. Agradeço muito e devo isso ao clube. Esse foi um dos pontos que me fizeram voltar a usar essa camisa´´, declarou Michel Bastos.


O experiente jogador também falou sobre suas características e sobre o que pode oferecer ao time na sequência da temporada.

``Podem esperar aquele Michel Bastos que todos conheceram, sendo decisivo para ganharmos os jogos. Esse é o meu estilo. Já me coloquei à disposição para o Maurício Barbieri. Tenho a versatilidade como ponto forte, e já conversamos sobre isso. Onde ele achar que encaixarei melhor na equipe, estarei à disposição para ajudar. Agora é deixar nas mãos dele e ajudar o América da melhor maneira. Estou pronto para assumir essa responsabilidade, juntamente com os companheiros´´, afirmou.


Willian Maranhão iniciou os trabalhos no CT Lanna Drumond na última quinta-feira, quando passou por exames médicos e fisiológicos. Já nesta semana, vem trabalhando normalmente em campo com o elenco completo do Coelho. Relevado pelo Boa Vista-RJ, o volante chegou ao América após defender o Vasco desde a temporada passada.

``Pesou todo o projeto do América de voltar para a Série A, apesar da dificuldade do momento. Mas acompanhei a equipe e vi que tem toda a condição de reagir e chegar na parte de cima da tabela. Foi importante também o pedido do Maurício Barbieri para que eu viesse. Pesquisei sobre o clube e também conversei com o Danilo Barcelos no Vasco. Ele foi muito feliz em suas palavras. Disse que, assim como o Michel Bastos, espera encerrar a carreira aqui no América. Portanto, tudo isso me fez vir para cá´´, contou.

Willian Maranhão contou também sobre suas características em campo.

``Sou volante de muita marcação e bom passe. Espero ajudar o América de todas as maneiras possíveis para que possamos conquistar o acesso ao fim da temporada´´, disse.

Nenhum comentário: