quinta-feira, 16 de maio de 2019

Botafogo-SP contrata atacante Júlio César e apresenta goleiro Tiago Cardoso e lateral Vinícius Freitas


Líder, invicto, embalado e único com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve uma semana agitada na cidade de Ribeirão Preto. E com novidades no elenco comandado pelo técnico Roberto Cavalo, que ficou fortalecido com a chegada de mais três jogadores: o atacante Júlio César (primeira foto acima), o goleiro Tiago Cardoso e o lateral esquerdo Vinícius Freitas.

Um dos destaques na conquista do acesso da Série C para a B do Brasileiro na temporada passada, quando defendeu duas cobranças de pênaltis contra o Botafogo-PB, o goleiro Tiago Cardoso, de 35 anos, retorna ao Tricolor após passagem pelo Goiás e Mirassol.

``Fui muito feliz no Botafogo no ano passado. A esperança e o desejo são de colocar o Botafogo na Série A do Brasileiro. Temos ambiente muito bom e estamos trabalhando com este intuito´´, disse.

Ele também elogiou os concorrentes pela posição. Os outros goleiros do elenco são Darley, Rodrigo Viana e João Vitor.

``Quando tiver a oportunidade vou procurar ajudar da melhor maneira possível. O Darley está muito bem e vamos torcer para que ele continue assim. Estamos muito bem servidos na posição´´, enalteceu.

O lateral Vinícius Freitas tem passagens por Lazio (ITA), Padova (ITA), Perugia (ITA), Zürich (SUI) e AEK (Grécia), além de Chapecoense e Cruzeiro no futebol brasileiro. Aos 26 anos, ele afirmou que escolheu o Botafogo pela sua grandeza.

``Quero fazer parte deste projeto. Tinha propostas de clubes da Série A e B, mas escolhi estar aqui. No Botafogo jogaram Raí e Sócrates, que são jogadores de classe mundial. É camisa que precisa ser respeitada´´, afirmou o lateral esquerdo, que também citou a força do elenco.

``A concorrência é natural. Quero jogar e me sentir importante. Vou procurar meu espaço dentro do Botafogo´´, completou.

O último a chegar foi o atacante Julio Cesar, de 24 anos, que estava na Ponte Preta e pertence a Chapecoense. Ele fechou com o Tricolor após se desligar da Macaca, onde disputou o Campeonato Paulista e duas partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Neste ano, o jogador também defendeu a Chapecoense, onde fez quatro jogos (três pelo Catarinense e um pela Copa Sul-Americana).

Revelado pelo Paraná Clube, Julio Cesar também vestiu as camisas do ABC-RN, Inter de Lages-SC, Cascavel-PR, Caxias-RS, Oeste e Atlético-GO, onde foi um dos destaques da Série B do Brasileiro de 2018, quando disputou 36 jogos e marcou oito gols.

O Botafogo volta a campo para defender a ponta da tabela de classificação neste sábado (18/5), às 19 horas, pela quarta rodada da Série B.O adversário será o Vila Nova-GO, do técnico Eduardo Baptista, ex-Palmeiras, Sport e Ponte Preta, que rescindiu o contrato do veterano meia Danilo, ex-São Paulo e Corinthians.

O Grupo Thathi de Comunicação, de Ribeirão Preto, com seu trabalho de multiplataforma (TVs aberta e fechada, Rádio 79 AM, Rádio Thathi FM, aplicativos e Facebook) fará transmissão completa da partida a partir das 17h30 de sábado. Narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar, reportagens de Luís Augusto e plantão de Igor Ramos, além da grande equipe técnica no estádio Santa Cruz e no estúdio da Thathi.

Nenhum comentário: