terça-feira, 28 de maio de 2019

Revelado na base e retornando ao São Paulo, Paulinho Boa analisa sua experiência em Portugal


A temporada em Portugal acabou. O pequeno Portimonense terminou na 12° colocação do torneio. Emprestado pelo São Paulo, o atacante Paulinho Boia fez sua primeira temporada no futebol europeu, onfe foi utilizado na equipe principal e no sub 23. De férias no Brasil, o jovem de 20 anos, que será pai pela primeira vez nos próximos meses, falou da experiência em Portugal.


``Foi um ano bastante difícil por ficar muito longe de casa, dos amigos, da família. Dentro de campo não tive muita oportunidade. Joguei apenas cinco jogos na primeira divisão, vejo como normal por ser meu primeiro ano na Europa, mas fui utilizado contra o Benfica, marquei contra eles em partida dos sub 23. Foi um ano de bastante aprendizado e grande experiência. Agora é aproveitar um pouco das férias. Vai nascer minha primeira filha e estou muito feliz com esse momento´´, disse o futuro pai de Bella, que tem nascimento marcado para setembro.

Paulinho tem contrato com o São Paulo até 2022. O representante confirmou o retorno do atleta ao Tricolor, mas garantiu que há chances de ser emprestado novamente.

``O Paulinho está em Brasília, cidade natal, de férias. Vai retornar ao São Paulo nas próximas semanas. Como não teve férias no início do ano, ficará uns dias em descanso. Tem mais três anos de contrato com o Tricolor. Temos algumas propostas de empréstimo para outras equipes do país e exterior e também a chance dele ficar no clube neste segundo semestre. Mais para frente definiremos a situaçã´´, disse Jeferson Silva.

O atacante fez 17 partidas em Portimão e marcou dois gols.




Fonte e foto: P2

Nenhum comentário: