segunda-feira, 20 de maio de 2019

Atacante brasileiro revelado pelo Horizonte-CE é campeão na Macedônia


O domingo foi de festa no futebol da Macedônia do Norte. Bicampeão com quatro rodadas de antecipação, o Shkendija recebeu o troféu do título nacional após a goleada em casa por 4 a 1 sobre a Akademija Pandev, em confronto disputado no Gradski Stadion, na cidade de Tetovo.


Autor de um dos gols do triunfo, e destaque do elenco rubro-negro, o atacante brasileiro Stenio Júnior comemorou intensamente a conquista de seu quarto título pelo clube, após o campeonato nacional da temporada passada e a Copa da Macedônia em 2017 e 2018.

``A campanha do Shkendija foi sensacional. Sempre estivemos na liderança e abrimos  distância grande para os rivais. E nossa trajetória foi coroada domingo com grande festa ao lado de nossa torcida. Agora é comemorar e já projetar a próxima temporada, em que vamos procurar não apenas manter a hegemonia nacional, mas também bom papel na Liga dos Campeões da UEFA´´, disse o atleta de 27 anos, que tem contrato até junho de 2020.

DE FORTALEZA PARA A EUROPA

Natural de Fortaleza, Stênio Marcos da Fonseca Salazar Júnior nasceu no dia 10 de junho de 1991. Sua trajetória no futebol teve início no Horizonte, clube da primeira divisão cearense, onde permaneceu até 2013, quando foi contratado pelo Litex Lovech, da Bulgária.

 Após empréstimo ao Pelister, da Macedônia, transferiu-se ao Shkendija em 2014, período em que conquistou duas edições do campeonato e duas da Copa da Macedônia, além de disputar em diversas oportunidades a Liga dos Campeões e a Liga Europa.



Foto: Arquivo pessoal / Fonte: Tática Assessoria


Nenhum comentário: