quarta-feira, 15 de maio de 2019

Valendo a liderança do Grupo A13 na Série D, Ituano e Brasiliense se reencontram após 12 anos

Em duelo de invictos, Ituano e Brasiliense se enfrentarão neste sábado (18/5), às 16h30, no estádio municipal Novelli Junior, em Itu-SP, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta e última divisão nacional.

Com 100% de aproveitamento, as duas equipes dividem a liderança do Grupo A13 da competição, com seis pontos cada. Pelo critério de desempate (saldo de gols), o time paulista é o líder e o Jacaré, o segundo colocado. Zerados em pontos, URT-MG e Serra-ES são os últimos colocados da chave.

Na história, Ituano e Brasiliense já se enfrentaram sete vezes, sempre pela Série B do Brasileiro, com retrospecto equilibrado. São três vitórias para cada clube e um empate. O Galo de Itu marcou 10 gols e sofreu 13.

Como mandante, o Ituano nunca perdeu para o Jacaré. Foram quatro duelos em Itu, no Novelli Junior, com três vitórias rubro-negras e um empate.

Ituano e Brasiliense não se enfrentam há 12 anos. No último encontro, com gols de Dimba (2), Rodriguinho, Warley e Goeber, o Jacaré venceu o time de Itu por 5 a 1, no estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, pela 34ª rodada da Série B de 2007. Marcinho fez o tento único do Galo, que naquele ano foi rebaixado à Série C.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: