quarta-feira, 29 de maio de 2019

De olho na segunda fase da Série D, América-RN tenta manter 100% de aproveitamento contra o América-PE

Em duelo de clubes com o mesmo nome, o invicto América-RN encara, fora de casa, o América-PE. O duelo acontece no domingo (2/6), às 16 horas, no estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista (PE), válido pela quinta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão nacional.

O time potiguar se classifica para segunda fase da competição com simples empate, enquanto os donos da casa precisam vencer para não depender do tropeço do Bahia de Feira-BA, fora de casa, diante do eliminado Serrano-PB, no sábado (1/6), no Amigão, em Campina Grande-PB.

Cenário

O Alvirrubro natalense aparece na liderança isolada do Grupo A6 da Série D, com 10 pontos - três vitórias e um empate. Já o Periquito vem na segunda posição, com nove pontos - três vitórias e uma derrota. Ainda com chances de classificação, o Bahia de Feira-BA é o terceiro, com quatro pontos e o zerado Serrano-PB, segura a lanterna.

Na rodada passada, o América-RN venceu o Bahia de Feira-BA, fora de casa, por 2 a 1, enquanto o Alviverde da Estrada do Arraial derrotou, em casa, o Serrano-PB por 1 a 0, gol de Neto, aos 45 minutos do segundo tempo.

Retrospecto e tabu

Este será apenas o quinto confronto entre América de Natal-RN e América de Recife-PE. Na história, o Alvirrubro jamais perdeu para o xará pernambucano. O Mecão venceu os quatro duelos com o Periquito, marcou 11 gols e sofreu apenas um.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Kaike, Jean Patrick (2) e Adenilson, o Mecão goleou o América-PE por 4 a 0, na Arena das Dunas, em Natal-RN, pela segunda rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP

Nenhum comentário: