terça-feira, 28 de maio de 2019

Em situações opostas na Série B, Operário-PR e Sport se reencontram após 29 anos

Operário-PR e  Sport se enfrentam na noite desta terça-feira (28/5), às 19h15, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, jogo de abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. O duelo marca o reencontro entre as duas agremiações depois de 29 anos.

Na história, os dois únicos confrontos entre eles  aconteceram dentro do Grupo E da segunda fase da Série B de 1990, ano que o time pernambucano sagrou-se campeão e subiu para Série A.

No primeiro turno, com dois gols contra, um de Marcio Alcântara e outro de Agnaldo, o Fantasma venceu por 2 a 1, em Ponta Grossa. Luiz Carlos marcou para o Sport. No segundo turno, houve empate por 1 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife-PE. Oliveira marcou para o time paranaense e Néco, de pênalti, fez para o Leão.  

Cenário  

O Operário-PR aparece dentro do Z4, em 17º lugar, com quatro pontos - uma vitória, três empates e uma derrota. O Alvinegro esta um ponto atrás do Criciúma, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com cinco pontos.

Ainda sem perder, o Rubro-negro pernambucano esta na quarta colocação, com nove pontos - duas vitórias e três empates. O Leão da Ilha tem um ponto de vantagem do Coritiba, primeiro fora do G4. Se vencer, se iguala ao numero de pontos do líder Botafogo-SP, porém ficará atrás do time paulista pelo critério de desempate - número de vitórias.

Na rodada passada, o Fantasma perdeu para o Botafogo-SP, em casa, por 2 a 0, enquanto o Sport venceu, em casa, o Londrina por 3 a 2.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: