sexta-feira, 31 de maio de 2019

Para seguir líder da Série B, Botafogo-SP desafia retrospecto e tabu para vencer o Criciúma no Santa Cruz


O Botafogo-SP recebe o Criciúma neste sábado (1/6), às 16h30, no estádio Santa Cruz, o Santão, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.


O Pantera é o líder da competição, com 12 pontos, dois de vantagem do vice-líder Bragantino. Já o time catarinense ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, com cinco pontos, um atrás do Figueirense, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, com gols de Júlio César e Henan, o time paulista venceu o Operário-PR, fora de casa, por 2 a 0, enquanto o Tigre derrotou, em casa, o Guarani por 1 a 0, gol de Léo Gamalho.

Retrospecto e tabu

Botafogo-SP e Criciúma se enfrentaram apenas sete vezes na história, sempre pela Série B. O retrospecto é favorável ao Tricolor catarinense. São quatro vitórias do Tigre, dois empates e apenas um triunfo do Tricolor ribeirão-pretano. O time carvoeiro assinalou 11 gols, contra nove do Pantera.

Como mandante, o Bota-SP jamais venceu o Tigre. Foram três duelos no estádio Santa Cruz, com duas vitórias dos catarinenses e um empate.

As duas equipes não se enfrentam há 17 anos. No último encontro, com gols de Anderson Lobão (2), Dejair e Juca, o Criciúma venceu o Botinha por 4 a 3, em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, pela Série B de 2002. Baré (2) e Asprilla marcaram para o Pantera.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: