sexta-feira, 31 de maio de 2019

Para assumir liderança provisória da Série B, Bragantino joga no Barradão para igualar retrospecto com o Vitória


O Bragantino enfrenta, fora de casa, o desesperado Vitória, na noite desta sexta-feira (31/5). O duelo acontece às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, no bairro de Canabrava, em Salvador-BA, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.


O Alvinegro de Bragança Paulista aparece na segunda posição na tabela de classificação da Série B, com 10 pontos, dois a menos que o líder Botafogo-SP. Se vencer o Leão, o Braga assumirá provisoriamente a liderança da competição.

Do outro lado, sem vencer há três jogos, o Leão está na penúltima posição, em 19º lugar, com quatro pontos, dois a menos que o Figueirense, primeiro fora da zona de rebaixamento. Se vencer o Braga, o Rubro-negro dormirá fora do Z4.

Na rodada passada, o Massa Bruta venceu o Figueirense, em casa, por 2 a 0, enquanto o Vitória empatou, fora de casa, com o Atlético Goianiense por 1 a 1.

Retrospecto

Rivais desde 1990, Bragantino e Vitória já se enfrentaram 17 vezes, sendo oito partidas pelo Brasileiro da Série A, seis pela Série B e três pela Copa do Brasil. O retrospecto aponta pequena vantagem para os baianos. São oito vitórias do Rubro-Negro, contra sete do Massa Bruta e dois empates. O Leão assinalou 23 gols, contra 18 do time paulista.

No encontro mais recente, com três gols de Neílton, o Leão venceu o Braga por 3 a 0, no Barradão, valendo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2018.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: