quarta-feira, 15 de maio de 2019

Em busca da primeira vitória na Quarta Divisão do Paulista, Bandeirante defende tabu contra o América em Birigui


Em duelo tradicional do interior paulista, Bandeirante e América se enfrentarão no domingo (19/5), às 10 horas, no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o Pedrão, na cidade de Birigui, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, popular Segundona, o último patamar do futebol estadual.


Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram 17 vezes em competições oficiais. O retrospecto é favorável ao Mecão. São sete vitórias do Alvirrubro rio-pretense, contra cinco do Leão da Noroeste e mais cinco empates. O América marcou 26 gols e o Tricolor assinalou 24.

Pela Quarta Divisão foram sete duelos, com três vitórias para o América, duas para o Bandeirante e dois empates.

Como mandante do confronto, o BEC não perde para o rival rio-pretense há 32 anos. A última derrota em casa para o América foi pelo placar de 2 a 1, pelo Torneio José Maria Marin de 1987.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Juninho, marcado no primeiro minuto do segundo tempo, o América venceu o Leão por 1 a 0, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, na cidade de São José do Rio Preto, pela primeira rodada.


Cenário

Ainda sem vencer, o Bandeirante segura a lanterna do Grupo 1, com apenas um ponto ganho - um empate e cinco derrotas. Já o Mecão aparece na quarta posição da chave, com sete pontos, mesmo número de pontos do José Bonifácio, primeiro fora do G4.

Na rodada passada, as duas equipes saíram de campo derrotadas. O Leão da Noroeste foi goleado, fora de casa, pelo Fernandópolis por 4 a 0, enquanto o América caiu diante do Andradina, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, de virada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP

Nenhum comentário: