segunda-feira, 20 de maio de 2019

Com objetivos diferentes na Série B, Criciúma e Guarani se enfrentam no estádio Heriberto Hülse

Criciúma e Guarani se enfrentam nesta terça-feira (21/5), às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma (SC). O duelo é valido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Os donos da casa buscam a primeira vitória na competição para sair do Z4. O Tigre aparece na 18ª posição, com apenas dois pontos ganhos - dois empates e duas derrotas. O CRB é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com três pontos.

O Bugre, por sua vez, entra em campo em busca dos três pontos para entrar, mesmo que provisoriamente, na zona de acesso. O Alviverde parece na 12ª posição, com cinco pontos, dois atrás do Bragantino, que fecha o G4.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Criciúma foi derrotado pelo Atlético Goianiense por 3 a 1, em Goiânia (GO), enquanto o Guarani empatou com o Paraná por 0 a 0, em Curitiba (PR).

Retrospecto

Criciúma e Guarani já se enfrentaram oficialmente 20 vezes, sendo nove partidas pelo Brasileirão e 11 pela Série B. O retrospecto é favorável ao time paulista. Foram nove vitórias do Bugre, seis empates e cinco triunfos do Tricolor criciumense. O Guarani assinalou 30 gols, contra 22 do Tigre.

Tabu

Como visitante, o Guarani não vence o Tigre há 22 anos. A última vitória foi por 3 a 1, gols de Rubens Júnior, Ailton e Jean Carlo, pelo Brasileirão de 1997. De lá para cá, o Bugre visitou o Criciúma mais sete vezes, com três derrotas e quatro empates.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: