domingo, 12 de maio de 2019

Ituano comemora goleada em cima do Serra-ES, fora de casa, e segue líder na Série D

O Ituano viajou ao Espírito Santo pela primeira vez e fez história. Primeiro recebeu a gentileza da diretoria do Serra FC, que cedeu o estádio Robertão para treinamento de reconhecimento na véspera. No jogo conseguiu atuar melhor e impor seu ritmo apesar do gramado ruim. Conquistou a segunda vitória consecutiva na Série D e goleou por 5 a 1, com direito a três gols do jovem Gui Mendes.

``É emoção grande. Sou muito feliz em tudo que Deus vem  proporcionando em minha vida. Tive a oportunidade de fazer o meu primeiro hat-trick como profissional. Já havia feito duas vezes na base, contra o São Bento e Primavera”, contou o emocionado Gui Mendes.

O técnico Vinicius Bergantin comemorou a boa partida do Ituano.

``Nós nos adaptamos as condições do jogo. Um gramado que dificultava tocar a bola. Incorporamos espirito de luta muito grande. Fomos cirúrgicos. Quando chegamos ao ataque conseguimos fazer gols e suportar a pressão do Serra. Tivemos a competência de matar o jogo nas oportunidades que tivemos. Aproveitamos bem a bola parada com o Leo Rigo. Estou muito feliz com o tamanho do resultado, a performance da equipe e as oportunidades que tenho de colocar em campo e mudar o jogo´´, explicou Vinicius Bergantin.


Foram duas mudanças para o início da partida contra o Serra. Serrato, lesionado, foi substituído pelo Marcelinho no meio-campo. Na lateral direita, Vinicius optou por colocar o zagueiro Fellipe no lugar do Choco para aumentar a estatura da defesa por causa das jogadas aéreas.

Foi Fellipe que iniciou a jogada do primeiro gol. Ele desceu pela direita e fez o cruzamento rasteiro para Claudinho, que soube prender a bola, chamar a atenção do zagueiro e de calcanhar soltar para Peri marcar.

``Estou muito feliz com meu primeiro gol com a camisa do Ituano. Demorou para sair. E estava precisando deste gol. Felizmente saiu. O principal foi a vitória jogando fora de casa. Nos dá mais força e confiança para atingirmos o nosso objetivo que é subir para a Série C´´, comemorou Peri, explicando a jogada.

``Quando o Fellipe saiu para o ataque, tinha adversário me marcando na corrida, tentei diminuir a velocidade, deixando ele ir e já esperando um rebote. A bola sobrou para o Claudinho, que conseguiu fazer o passe de calcanhar para mim. Fui feliz e num chute de diagonal consegui marcar e sai para comemorar o gol´´, contou Peri.

No minuto seguinte saiu o segundo gol. Paulinho Dias roubou a bola no meio e tocou para Gui Mendes na esquerda. Ele tirou o marcador e bateu de pé esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.


O Ituano foi para o intervalo com vantagem de dois gols e aproveitou as oportunidades na etapa final. Depois da entrada de Marquinho no meio, o time ganhou mais velocidade. Numa destas jogadas de contragolpe, Correa recebeu na direita e fez o cruzamento rasteiro. Após a disputa de bola, houve o rebote e o zagueiro Leo Rigo fez 3 a 0.

Com a entrada de Luisinho, o Ituano aumentou a pressão e saíram mais dois gols. O próprio Luisinho fez boa jogada pela direita e tocou para Marquinho, que chegou chutando. O goleiro deu rebote e Gui Mendes foi oportunista e ampliou o placar.

Em seguida, nova jogada de Luisinho pela direita. Ele cruzou rasteiro na área para Gui Mendes, que chegou primeiro que o goleiro e tocou para a rede. Enquanto os torcedores do Serra protestavam, os dois torcedores do Ituano presentes no estádio acreditavam num placar maior.

Num lance de bobeira, aconteceu um pênalti na área do Ituano. Tony cobrou e diminuiu para o Serra. Vitória do Ituano por 5 a 1, com três gols de Gui Mendes, que pediu e conseguiu levar a bola para casa.

``Eu pedi para a bola para o pessoal do Serra, que no primeiro momento não deu. Depois me entregaram. Essa é especial. Esta bola vai para estante de casa´´, afirmou Gui Mendes, que tem quatro gols na Série D.





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: