quinta-feira, 30 de maio de 2019

Em duelo de seis pontos dentro do G4 da Quarta Divisão, XV de Jaú defende tabu em casa diante do Independente


XV de Jaú (mascote acima) e Independente (mascote abaixo) jogarão neste domingo (2/6), às 10 horas, no estádio Zezinho Magalhães, o Jauzão, na cidade de Jaú, em jogo válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a popular Segundona ou Bezinha.


Este será 18º confronto entre o Galo da Comarca e o Galo de Limeira, desde 1976. O retrospecto é equilibrado, com pequena vantagem auriverde. Em 17 jogos, foram oito triunfos para o time de Jaú, dois empates e sete vitórias do Alvinegro limeirense.

Como mandante, o XV não perde para o Alvinegro há 19 anos. A última derrota foi por 3 a 1, pela Série A3 (Terceira Divisão) de 2000. De lá para cá, foram mais cinco confrontos no Jauzão, com cinco vitórias quinzistas.


No primeiro turno da competição atual, com gols de Michael Douglas e Batalla, o Galo da Comarca venceu o Independente por 2 a 0, em pleno estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão, em Limeira, pela terceira rodada, vitória que colocou fim no tabu de 18 anos sem vencer o rival como visitante.

Cenário


O XV de Jaú aparece na segunda posição do Grupo 3, com 14 pontos, três atrás do líder Rio Branco, de Americana. Já o Galo de Limeira, que vem de duas vitórias seguidas, está em terceiro lugar, com 13 pontos, um a mais que a Itapirense, que fecha o G4.

Na rodada passada, o Galo da Comarca folgou, enquanto o Independente jogou em casa e goleou o Brasilis FC por 3 a 0, no Pradão.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: