terça-feira, 28 de maio de 2019

Para se afastar do Z4 da Série B, Guarani defende tabu diante do Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro


Guarani e Brasil de Pelotas medem forças na noite desta terça-feira (28/5), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. O
 duelo será o 11º confronto oficial entre as duas agremiações desde 2008. O retrospecto favorece ao time paulista. São quatro vitórias do Bugre, cinco empates e apenas um triunfo do time gaúcho.

Como mandante, o Guarani jamais perdeu para o Xavante. Dos cinco embates realizados em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, foram três vitórias bugrinas e dois empates.  

No encontro mais recente entre os rivais, houve empate por 1 a 1, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS, pela 37ª rodada da Série B do ano passado. Os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. O Xavante abriu o placar com Diego Miranda, aos 16 minutos, e o Guarani chegou ao empate três minutos depois, com gol de Rafael Longuine.

Cenário  

O Guarani aparece em 15º lugar da tabela de classificação da Série B, com cinco pontos - uma vitória, dois empates e duas derrotas. O Alviverde campineiro tem o mesmo número de pontos do Criciúma, 16º colocado e um ponto a mais que o Operário-PR, que abre a zona de rebaixamento, com quatro pontos.

Já o Rubro-negro gaúcho está na penúltima colocação, em 19º lugar, com três pontos - uma vitória e quatro derrotas. O Xavante só esta acima do lanterna América Mineiro, que soma apenas um ponto.

Na rodada passada, o Bugre perdeu para o Criciúma, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o Brasil de Pelotas venceu, em casa, o América Mineiro por 2 a 1, de virada.


Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: