quarta-feira, 15 de maio de 2019

Atacante Rodrigo Angelotti e o lateral Pacheco chegam para fortalecer Ituano na Série D


Apesar das duas vitórias iniciais na Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Vinicius Bergantin contava com 24 atletas no elenco do Ituano. Somando com os seis reforços que chegaram e mais dois jovens que subiram da base. Por isso era necessário mais dois atletas para completar o grupo. Agora não falta mais nada! Chegaram o atacante Rodrigo Angelotti, de 21 anos, formado na base do Red Bull Brasil. E o lateral direito Pacheco, que defendeu o Galo de Itu nas temporadas 2015 e 2016.

``Eu me sinto bem aqui. É uma equipe que já conheço. Trabalhei antes. E está crescendo. Acompanhei o primeiro jogo e foi bom. O segundo foi melhor ainda, com placar elástico. Isso é bom para a gente que está chegando. Traz mais confiança e tudo para dar certo para o acesso´´, afirmou Pacheco, que quando saiu do Ituano jogou no Voturoranguense e disputou o último Paulista da Série A3 (Terceira Divisão) pelo Noroeste.

``Volto um pouco diferente. Sai daqui em 2016. Tive passagem por mais dois clubes. Volto mais experiente. Mas venho com o intuito de ajudar a equipe no seu objetiv. disse Pacheco, que fez 41 jogos no Ituano nos dois anos que jogou no clube. Marcou dois gols e fez duas assistências. Um dos gols foi na goleada do Ituano contra o Internacional, em Lages, pela Série D 2016. Ele está pronto para voltar a jogar.

``Eu estou preparado. Treinei bem essa semana. O Paulista A3 acabei tem quase um mês, mas continuei treinando e trabalhando. Se precisar de mim, estou pronto´´, avisou.


Rodrigo prefere ser chamado pelo sobrenome Angelotti. Nascido em São Paulo, fez a base no Red Bull e, com 19 anos, foi emprestado ao Liefering, da Áustria. O time B de Salzburg. Jogou no Campeonato Austríaco em 2018/19 e percebeu a diferença de jogar na Europa.

``O profissionalismo está acima de tudo. Eles têm isso como principal característica. Além da intensidade do futebol europeu, nesse caso o austríaco. Trago isso também, de quando estar sem a bola, pressionar bastante e ser intenso quando roubar a bola e ir em direção ao gol´´, falou Angelotti sobre a experiência internacional.

Mesmo chegando agora, ele já sabe que a concorrência no Ituano é grande. E promete dedicação para ajudar o time na Série D.

``Chego bem. Espero poder ajudar o Ituano da melhor maneira possível com gols e assistências. Dando a vida pela equipe para que no final da competição a gente possa ter conquistado o nosso objetivo que é o acesso´´, explicou Angelotti, que já está regularizado e à disposição para sábado.

``Sou atacante que joga tanto como centroavante, mas também aberto. Gosto de me movimentar bastante e não só ficar na área. Espero ajudar o Ituano da melhor maneira possível´´, justificou o novo reforço para o setor ofensivo.

Para se entrosar o mais rápido possível, ele assistiu a goleada do Ituano contra o Serra por 5 a 1, fora de casa, e gostou do que viu.

``Fico feliz pelo Gui Mendes. É um menino muito bom. E fico feliz por ele ter feito quatro gols. Mas o meu objetivo é ajudar a equipe. Independentemente da posição, se é jogando como centroavante ou aberto, entrando durante os jogos ou como titular. O objetivo é que no final de tudo dê certo e a gente conquiste o acesso´´, analisou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: