domingo, 19 de maio de 2019

Ferroviária derrota Maringá, fora de casa, e segue firme em busca da classificação na Série D


A Ferroviária conquistou a segunda vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no sábado (18/5), a Locomotiva de Araraquara venceu o Maringá-PR por 2 a 0, gols de Caique e Raphael Luz. Com o resultado, a equipe paulista foi a seis pontos na tabela de classificação e segue lutando pela classificação à segunda fase no Grupo A17.


Desde o início, a Ferroviária mandou na partida. No primeiro lance de ataque, Jorge Eduardo cruzou na área e Caique, livre de marcação, cabeceou e abriu o placar para a Locomotiva, que seguiu em cima do adversário. O Maringá tentou esboçar reação, porém esbarrou no bloqueio defensivo afeano.

O panorama da segunda etapa não mudou. A Ferroviária seguiu mandando no jogo e trocando passes, procurando espaço na marcação do Maringá para ampliar o marcador.

Aos oito minutos, após boa triangulação, Léo Castro chutou cruzado, o goleio espalmou para dentro da área e Raphael Luz chegou para completar para o gol. O Maringá chegou com perigo em duas oportunidades, mas Gabriel Leite fez duas boas defesas.


``Nesta partida conseguimos mostrar o nosso jogo. Já havíamos feito bom segundo tempo contra o Avenida, mas não conseguimos o resultado e agora os três pontos vieram. Fico feliz por ter feito o gol, em uma jogada que treinamos diariamente e poder ter ajudado a Ferroviária nesta vitória´´, afirmou o volante Caique.

Para o técnico Vinicius Munhoz, a equipe foi cirúrgica nas oportunidades que teve.

``Isso mostra a força e a maturidade que o grupo tem. O time vai encorpando a medida que a competição vai se desenvolvendo. Enfrentamos equipe muito competitiva, como é o Maringá, e que nos ofereceu muita dificuldade. Mas os atletas mostraram que estavam focados e sabendo o que faziam com a bola´´, analisou


A Locomotiva volta a campo no sábado (25), às 18 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar novamente o Maringá.



Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária SA

Nenhum comentário: