terça-feira, 21 de maio de 2019

Brasileiro é campeão nos Emirados Árabes e recebe prêmio de melhor jogador estrangeiro


É um daqueles brasileiros que nunca chegaram a atuar profissionalmente no país. Mas que, fora do Brasil, coleciona histórias, títulos, conquistas e excelentes momentos. E para o meia Igor Coronado, um dos melhores da carreira acabou de acontecer, nos Emirados Árabes. 
É que o camisa 10 do Sharjah FC foi peça mais do que fundamental na conquista do título nacional que não vinha há 22 temporadas para o clube.

Festa não faltou para Igor Coronado. Tanto por levantar a taça quanto pelo desempenho individual. Com seus 25 jogos na competição, 17 gols e nove assistências, o brasileiro foi eleito o melhor estrangeiro da competição e também figurou na seleção do campeonato.

``Na verdade faltam palavras para descrever tudo que aconteceu comigo e com o clube esse ano. Foi absurdo, daquelas temporadas que tudo deu certo, que eu me senti muito confiante, feliz, bem preparado. A festa dos responsáveis pelo clube, da torcida, de todos que se envolveram foi enorme, gigante. O Sharjah não ganhava o título nacional há 22 anos. Foi tudo sensacional´´, afirmou o brasileiro de 26 anos de idade.


A festa de gala para premiar o Sharjah e também os melhores da competição foi um capitulo especial para Igor Coronado. Desbancando nomes de peso que atuam nos Emirados Árabes, ele foi eleito o melhor estrangeiro.

``Foi uma das noites mais felizes da minha vida. Poder ser coroado, reconhecido, ter seu trabalho valorizado é muito importante. É motivo de orgulho. Você vê que toda dedicação, suor e esforço pelas conquistas valeram a pena. E tem muitos jogadores estrangeiros aqui de nome, que tem história. Ter sido eleito o melhor estrangeiro, poder participar da festa com minha esposa foi inesquecível´´, emendou.


Se o brasileiro hoje colhe suas conquistas, foi principalmente por não ter desistido. O início do camisa 10 foi no país de Malta, uma ilha próxima da Itália, após fazer sua trajetória nas categorias de base atuando na Inglaterra. Tamanha proximidade e destaque fizeram o brasileiro rapidamente jogar a liga italiana. Antes de chegar para brilhar no Sharjah FC, Igor Coronado se destacou defendendo Trapani e, principalmente, o tradicional Palermo.

``A minha história é um pouco diferente de alguns atletas profissionais brasileiros. Comecei em Malta, não era uma estrutura gigante, mas sabia que era excelente oportunidade. Nunca desisti e principalmente sempre trabalhei. As temporadas na Itália foram de muito crescimento. E esse ano nos Emirados Árabes, com certeza absoluta, foi o melhor da minha carreira. Foi temporada perfeita´´, finalizou o jogador, natural de Londrina-PR.






Foto: Divulgação / AV Assessoria

Nenhum comentário: