quarta-feira, 22 de maio de 2019

Após defender Rio Claro e Oeste, Murillo Fioravante valoriza experiência na Finlândia


Curta e intensa, assim foi a passagem do meia Murillo Fioravante no futebol finlandês. Ex-jogador de times como Rio Claro, Oeste e Santa Cruz-RN, o brasileiro defendeu as cores do Paimion Haka, tradicional clube do país.


De volta ao Brasil, Murillo Fioravante avalia o seu período na Finlândia e destaca o aprendizado adquirido na Europa.

``Foi experiência muito proveitosa. Embora tenha sido passagem curta, procurei aproveitar ao máximo. Por ter cultura, clima e fuso-horário diferentes dos que eu estava acostumado, confesso que não esperava me adaptar tão rápido. Este foi um ponto muito positivo do meu período por lá, além do próprio aprendizado dentro de campo, já que o futebol deles consiste em jogo mais tático´´, disse o jogador, de 22 anos, natural da cidade de Jaú (SP).


Agora, Murillo Fioravante começa a planejar o futuro da carreira. O jogador, que tem cidadania italiana, mostra entusiasmo de olho em outra experiência no futebol europeu.

``As expectativas para o restante do ano são excelentes. Estou trabalhando diariamente e em breve teremos novidades, inclusive com chances de um retorno à Europa. Hoje sinto que estou mais preparado e confiante e tenho certeza que as coisas irão acontecer no tempo e do jeito certo´´, concluiu.





Foto: Divulgação / Paimion Haka - Fonte: AV

Nenhum comentário: