quarta-feira, 1 de maio de 2019

Santo André derrota Inter de Limeira e conquista o título da Segunda Divisão do Paulista

O Santo André conquistou pela quinta vez em sua história o título da Segunda Divisão (Série A2) do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, o Ramalhão, com o apoio da sua torcida, que lotou o estádio Bruno José Daniel, venceu a Inter de Limeira por 3 a 1, após perder, fora de casa, por 2 a 1.

Santo André, do Fernando Marchiori, e Inter de Limeira, comandada por João Vallim, garantiram o acesso ao Paulistão 2020. A dupla ficará com as vagas dos rebaixados São Bento e São Caetano. Porém, confirmada a união de Red Bull Brasil e Bragantino, que já acontece na Série B do Brasileiro, onde viraram um clube apenas, o RB Bragantino, haverá uma vaga a mais na Primeira Divisão. E o Água Santa, que teve a melhor campanha nas demais fases da competição, também subirá.

A festa da torcida do Ramalhão, rebaixado no Paulistão de 2018, foi enorme. E nem poderia ser diferente. Afinal, antes de faturar o caneco de 2019, o Santo André já havia repetido a proeza nas temporadas de 1975, 1981, 2008 e 2016.

RAMALHÃO OFENSIVO

Com a vantagem do empate para ser campeã, a Inter de Limeira foi cautelosa, marcando forte e explorando apenas os contragolpes. E foi assim que Chumbinho quase surpreendeu o Santo André, logo aos sete minutos, quando exigiu grande defesa do goleiro Thomazella.

Mesmo com dificuldade para furar a marcação da Inter, o Santo André foi todo pressão no ataque. E, de tanto martelar no setor ofensivo, 48 minutos do primeiro tempo, em rápida jogada de Jobinho, Nata cometeu pênalti. Jobinho cobrou com categoria e fez 1 a 0 para o Ramalhão.

Na etapa final, a Inter virou presa fácil. O Santo André, feito rolo compressor, pasou por cimacom velocidade, habilidade, esquema tático ofensivo e belas jogadas individuais e coletivas.

Depois de ter gol bem anulado, por impedimento, e exigir boas defesas do goleiro Rafael Pin, o Ramalhão chegou ao segundo gol, que daria o título, aos 20 minutos. Maykinho fez cruzamento forte do setor esquerdo e Anselmo, com maestria, dando linda voadora na bola, fez 2 a 0.

O Santo André ampliou, para delírio da sua torcida, aos 37 minutos, outra vez com o artilheiro Jobinho. Entregue, a Inter de Limeira diminuiu com PC, aos 40, mas viu o Ramalhão festejar o título.

FICHA TÉCNICA

Santo André 3 x 1 Inter de Limeira

Final - Jogo de volta
Local: Estádio Bruno José Daniel - Santo André (SP)
Árbitro: Alessandro Darcie, auxiliado por Miguel Costa Cataneo e Evandro Melo de Lima
Público: 10.298 torcedores
Cartões Amarelos: PC, França e Elvis
Gols: Jobinho, aos 49 minutos do primeiro tempo. Anselmo, aos 20; Jobinho, aos 37; e PC, aos 40 minutos do segundo tempo

Santo André
Thomazella; Rhuan, Leonardo, PV e Denis Neves; Johnnatan, Raphael Toledo e Cristian (Guilherme Garré); Maykinho (Carlos Alberto), Anselmo e Jobinho (Fabrício)
Técnico: Fernando Marchiori

Internacional
Rafael Pin; Alison, Oliveira, Gean e PC (Michel); França, Marquinhos, Nata (Mael) e Chumbinho;
Elvis e Gabriel Ramalho (Jorge Elias)
Técnico: João Vallim



Foto: Alexandre Battibugli / FPF

Nenhum comentário: