segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Com show de Renato Cajá, Juventude tritura Imperatriz-MA, garante acesso à Série B, e encara o Náutico nas semifinais da Série C


Foi um show do meia Renato Cajá, de 34 anos, com passagem marcante pela Ponte Preta, e que jogou muita bola, marcou três gols e assegurou o acesso do Juventude à Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Nesta segunda-feira (9/9), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe gaúcha goleou o Imperatriz-MA por 4 a 0, após o empate sem gols no jogo de ida, garantindo classificação às semifinais da Série C.




Agora, o adversário do Juventude nas semifinais da Série C será o Náutico, que no domingo (8), em Recife, após empate sem gols em Belém, empatou com o Paysandu por 2 a 2 e garantiu sua classificação na disputa por pênaltis, vencendo por 5 a 4.

A outra semifinal da Série C será nordestina. O Confiança, que eliminou o Ypiranga-RS, terá pela frente, em sistema de ida e volta, o Sampaio Corrêa-MA, que despachou o São José-RS, após empate sem gols em Porto Alegre, ganhando em casa por 3 a 2.
Os jogos de ida já acontecem no próximo sábado e domingo, com transmissão ao vivo do DAZN. A CBF vai definir os dias e horários das partidas. 

A classificação e o acesso do Juventude foram garantidos ainda no primeiro tempo. Logo aos três minutos, em cobrança de falta de Renato Cajá, que tentou cruzar, a bola foi morrer no fundo da rede do Imperatriz, que entrou em parafuso, esbanjou nervosismo e sucumbiu em campo.

Já aos 16 minutos, Renato Cajá, de fora da área, arriscou chute forte, a bola quicou e traiu o goleiro: 2 a 0 para o Juventude.  Aos 18, em erro gritante na saída de bola do Imperatriz, Dalberto recuperou a bola e apenas rolou para Carlos Henrique fazer 3 a 0 ainda o primeiro tempo.

Mesmo diminuindo o ritmo de jogo no segundo tempo, o Juventude continuou melhor em campo. E, aos 15 minutos, após finalização de Bruno Alves, que o goleiro rebateu, o oportunista Renato Cajá apareceu para tocar para o fundo da rede.

No final da partida, a torcida do Juventude, que compareceu em grande número, festejou com os jogadores o acesso. Afinal, no ano passado, a equipe havia sido rebaixada na Série B, para onde já retornou no primeiro ano disputando a Série C. O objetivo agora é o título.

Nenhum comentário: