domingo, 15 de setembro de 2019

Oeste deixa a zona do rebaixamento na Série B, mas Guarani e São Bento seguem por lá


Terminou a 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a terceira do returno. O Bragantino segue mais líder do que nunca em busca do acesso, enquanto o G4 segue contando com Atlético-GO, Sport e Coritiba. Mudanças apenas na zona do rebaixamento! O Oeste (veja mascote acima) saiu de lá, empurrando o Criciúma para o sufoco, ao lado de Guarani, Figueirense e São Bento.


Na sexta-feira (13/9), na cidade de Goiânia, o líder Bragantino escapou da derrota para o vice-líder Atlético-GO somente aos 48 minutos do segundo tempo, gol de Roberson, que veio do banco de reservas. No primeiro tempo, o time da casa havia aberto o placar com Reginaldo.

Já no sábado (14), atuando fora de casa no duelo paranaense, o Coritiba, de virada, apanhou do Londrina por 2 a 1, gols de Anderson Leito e o garoto Léo Passos, revelado nas categorias de base do Palmeiras, na etapa final. Igor Jesus havia aberto o placar para o Coxa.

Neste domingo (15), mesmo atuando em Florianópolis, o Sport bateu o decadente Figueirense, sem dinheiro e na maior crise da sua história, por 2 a 1. O Leão pernambucano marcou com Hernane e Norberto. O atacante Andrigo descontou nos minutos finais da partida.


ZONA DO REBAIXAMENTO

Quem está em situação dramática é o lanterna São Bento (mascote acima), da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Nem trocando o técnico Doriva por Milton Mendes, ex-Santa Cruz, está adiantando.

Atuando na cidade de Ribeirão Preto, o Botafogo, mesmo jogando mal, derrotou o São Bento por 1 a 0, gol do zagueiro Didi. O Pantera subiu para a sétima colocação, com 32 pontos, enquanto o rival de Sorocaba, com 20 pontos, é o lanterninha.

Em Barueri, o Oeste saiu da zona do rebaixamento ao triturar o Operário-PR, que luta pelo G4, por 3 a 0. O volante Thiaguinho marcou duas vezes, enquanto o zagueiro Caetano completou o placar.

Quem voltou a vencer, mas segue na zona do rebaixamento, foi o valente Guarani. Mesmo jogando na Arena da Fonte Nova, em Salvador, o Bugre fez 1 a 0 em cima do Vitória. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Michel Douglas.

O vexame entre os paulista que disputaram a 22ª rodada foi da Ponte Preta, do técnico Gilson Kleina. Mesmo atuando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca perdeu para o Vila Nova-GO, que deixou o zona do rebaixamento, por 1 a 0, gol de Alan Mineiro.

Outros resultados:

América-MG 2 (Matheusinho 2) x Criciúma 1 (Léo Gamalho)

CRB 3 (Felipe Ferreira, Lucas Siqueira e Alisson Farias) x Brasil 1 (Maicon Assis)

Paraná 0 x 0 Cuiabá

CLASSIFICAÇÃO


1º Bragantino - 42 pontos

2º Atlético-GO - 38 pontos
Sport - 38
4º Coritiba - 34 pontos
5º CRB - 33 pontos
Paraná - 33
7º Botafogo - 32 pontos
Operário - 32
Cuiabá - 32
10º Ponte Preta - 31 pontos
11º América-MG - 29 pontos
12º Londrina - 28 pontos
Brasil - 28
14º Oeste - 26 pontos
15º Vitória - 24 pontos
Vila Nova - 24
17º Criciúma - 23 pontos
18º Guarani - 22 pontos
Figueirense - 22

20º São Bento - 20 pontos

Nenhum comentário: