quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Pia Sundhage anuncia convocação da Seleção Feminina para amistosos


A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, anunciou nesta quinta-feira (19) a lista das 23 atletas convocadas para a disputa de dois amistosos da próxima Data FIFA, diante da Inglaterra e Polônia.


Entre as convocadas, cinco novidades em relação a primeira lista anunciada pela treinadora sueca: a goleira Letícia, do Corinthians, as defensoras Daiane, do Tacón, Poliana, do São José, e Giovanna, do Avaldsnes, e a meia Maria, do Juventus. 

A equipe brasileira se prepara para dois compromissos para a Data FIFA, que vai de 30 de setembro a 8 de outubro. No dia 5 de outubro, o Brasil enfrenta a Inglaterra, no Estádio Riverside, em Middlesbrough, na Inglaterra. O duelo com a Polônia será no dia 8, em Kielce, na Polônia.

Confira a lista de convocados:

Goleiras:

Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara - Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia - Corinthians (Brasil)

Defensoras:

Poliana - São José (Brasil)

Daiane - Tacón (Espanha)
Tamires -Corinthians (Brasil)
Kathellen - FC Bordeaux (França)
Mônica - CFF Madrid (Espanha)
Erika - Corinthians (Brasil)
Giovanna - Avaldsnes (Noruega)
Bruna Benites - Internacional (Brasil)

Meio-campistas:

Aline Milene - Ferroviária (Brasil)
Thaisa - Tacón (Espanha)
Luana - KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Formiga - Paris St Germain (França)
Maria - Juventus (Itália)

Atacantes:

Andressa Alves - Roma (Itália)
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Chú - Changchun Dazhong (China)
Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Victória - Corinthians (Brasil)

Sueca Lilie Persson será auxiliar técnica da Seleção

A sueca Lilie Persson será a nova auxiliar-técnica de Pia Sundhage na Seleção Brasileira Feminina. Visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, elas voltam a  formar a parceria de sucesso que levou a Suécia à conquista da medalha de prata nos Jogos Rio 2016. Desta vez, estarão à frente da equipe do Brasil, contando com Beatriz Vaz como assistente.

Lilie tem trajetória longa e de grande destaque no desenvolvimento do futebol feminino. Estava há 14 anos trabalhando na Federação Sueca de Futebol, onde desempenhou diversas funções ligadas às seleções nacionais. Antes de convidada pela CBF, estava atuando como  Coordenadora Técnica de Futebol Feminino de Base.

``Lilie é a pessoa ideal para intregrar a comissão técnica da Seleção Brasileira. Há anos trabalhamos juntas e a conheço muito bem. É técnica muito inteligente, tem grande conhecimento de futebol e experiência no cenário internacional. Ela irá agregar muito´´, destaca Pia Sundhage.

Com grande bagagem no futebol feminino, Lilie Persson terá a missão de acompanhar as jogadoras brasileiras ao redor do mundo. Caberá a ela ver in loco as partidas das atletas que atuam no exterior, a fim de fazer os relatórios que darão os subsídios necessários ao trabalho de Pia.



Fonte e foto: Divulgação / CBF

Nenhum comentário: