quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Geninho assume o comando do Vitória


Após demitir o treinador Carlos Amadeu por causa da derrota por 2 a 0 para o São Bento, em Sorocaba, pela Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vitória não perdeu tempo. Nesta quinta-feira (19/9), em seu Twitter, o presidente Paulo Carneiro anunciou a contratação do técnico Geninho, que estava parado desde a saída do Avaí.
Carlos Amadeu comandou o Vitória em apenas nove jogos, com três triunfos, quatros empates e duas derrotas. Porém, a ameaça de rebaixamento na Série B fez a diretoria trocar o comando pela quinta vez apenas na temporada de 2019.

O Vitória iniciou o ano com Marcelo Chamusca no comando. Depois chegou Cláudio Tencati, que durou pouco tempo na Série B. E o mesmo aconteceu com Osmar Loss e Carlos Amadeu.

Aos 71 anos, Geninho será o quinto treinador do Vitória em 2019 e chega ao clube pela quinta vez ao longo de sua carreira. E a meta não é tão audaciosa. O único objetivo a atual Série B é impedir a equipe de ser rebaixada para a Série C.

O Vitória está na 15ª colocação na tabela de classificação da Série B, com 24 pontos em 23 jogos disputados. Porém, como já entrou em campo, na derrota para o São Bento, corre o risco de ao término da 23ª rodada ter retornado para a zona do rebaixamento.

Nenhum comentário: