sábado, 21 de setembro de 2019

Definidos os oito classificados às quartas de final da Copa Paulista e os novos grupos

Terminou neste sábado (21/9) as oitavas de final da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão o direito de escolher entre a vaga na Série D e Copa do Brasil de 2020. O vice ficará com a restante.

Das oito vagas para as quartas de final, apenas três estavam decididas com antecedência: Mirassol e XV de Piracicaba (Grupo 6) e São Caetano (Grupo 8).

Neste sábado foram definidas as classificações de EC São Bernardo (veja o mascote acima) e 
Ferroviária  (Grupo 5), Comercial e Santo André (Grupo 7) e Linense (Grupo 8).

A grande surpresa neste sábado foi a eliminação do Taubaté, em pleno Vale do Paraíba, ao lado da sua torcida, perdendo para o EC São Bernardo por 2 a 0, gols de gols de Dema e Johni.

Com a vitória o EC São Bernardo terminou na primeira colocação, pois em Araraquara a Ferroviária ganhou do Atibaia por 2 a 1.


Grupo 5

 EC São Bernardo - 11 pontos (classificado)
Ferroviária - 11 pontos (classificado)
3º Atibaia - 5 pontos

4º Taubaté - 5 pontos



Quem terminou na liderança do Grupo 7 foi o Comercial (mascote acima), de Ribeirão Preto, do técnico Roberval Davino. Em casa, o Bafo fez 3 a 2 em cima da Inter de Limeira, que foi eliminada.

Eric Di Maria, que descolou vaga no time titular, marcou duas vezes e Lucas completou o placar para o Comercial. Marquinhos fez os dois da equipe de Limeira.

A segunda vaga, no saldo de gols, ficou com o Santo André, mesmo perdendo, na Javari, para o Juventus por 1 a 0, gol de Potiguar.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 7

1º Comercial - 11 pontos (classificado)
2º Santo André - 8 pontos 
(classificado)
3º Juventus  - 8 pontos
4º Inter de Limeira - 6 pontos


Com o São Caetano (mascote acima) a liderança do Grupo 8, a segunda vaga acabou ficando com o Linense, que foi até a cidade de Rio Claro e empatou com o time da casa por 0 a 0.

Ao lado da sua torcida, o São Caetano fez 1 a 0 em cima do eliminado Desportivo Brasil. Ermínio maarcou aos 45 minutos do segundo tempo.

``Foi atípico o jogo. Um dia daqueles que a gente, lá do banco de reservas, pensa que não vai acontecer. Mas o time teve forças até o último instante, fez o gol no final e terminou na primeira colocação, que era o nosso objetivo”, disse o técnico Marcelo Vilar, do São Caetano

``Temos consciência que precisamos melhorar. O São Caetano está criando uma quantidade razoável de oportunidades, porém converteu pouco nos últimos jogos. É necessário intensificar os trabalhos neste sentido para que a equipe possa continuar evoluindo e ficar mais forte na próxima fase´´, concluiu o comandante do Azulão.


GRUPO 8 

1º São Caetano - 12 pontos (classificado)
2º Linense - 7 pontos (classificado)
3º Rio Claro - 6 pontos
4º Desportivo Brasil - 5 pontos


No Grupo 6, onde Mirassol (mascote acima) e XV de Piracicaba já estavam classificados com antecedência, as equipes se enfrentaram em Piracicaba e o Mirassol terminou com 100% de aproveitamento, seis vitórias em seis jogos e 18 pontos, ao vencer por 2 a 1, gols de Gabriel Leite e Talles. Macena descontou.

Cumprindo apenas tabela na última rodada, em Diadema, o Água Santa goleou o Nacional por 4 a 1.

GRUPO 6

1º Mirassol - 18 pontos (classificado)
2º XV de Piracicaba - 10 pontos (classificado)

3º Água Santa - 5 pontos
4º Nacional - 1 ponto

GRUPOS DAS QUARTAS DE FINAL
Grupo 9
EC São Bernardo, Comercial, XV de Piracicaba e Linense.


Grupo 10
Mirassol, São Caetano, Ferroviária e Santo André. 


REGULAMENTO
As equipes se enfrentarão em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, e os dois primeiros colocados serão semifinalistas.


Nenhum comentário: