sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Ponte Preta perde em casa e Gilson Kleina lamenta inúmeros problemas no elenco


Problemas não faltam na Ponte Preta no dia seguinte a derrota para o Vila Nova-GO, um dos rabeiras da Série B do Brasileira, na última quinta-feira (12/9), em pleno estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 1 a 0, em pênalti polêmico marcado para o time goiano. São lesões, jogadores negociados, reforços que não fora inscritos e, principalmente, a distância cada vez maior para o G4.


``Deixamos mais uma vez de somar pontos valiosos: precisamos evoluir e ajustar´´ disse o técnico Gilson Kleina, 
que fez seu terceiro jogo no comando da Macaca em seu retorno ao clube. ``Precisamos buscar a vitória contra o Operário-PR, fora de casa, na próxima rodada´´, emenda.

Kleina analisou a partida em cima de realidade que vivenciou nos últimos dias de treinamentos no Moisés Lucarelli. 

``A equipe fez 20 minutos contundentes, Criou jogadas e trabalhou pelos lados do campo. Depois perdemos o Marquinhos por lesão e o  Ivan fez dois milagres. No segundo tempo, eles abaixaram linha de defesa e tivemos muita dificuldade, não fomos efetivos. Tivemos um erro com dois marcando o atacante e houve falta fora da área em que o juiz deu pênalti. Tomamos gol de bola parada e ficamos vulneráveis´´, analisa.


O treinador destaca situações adversas durante a semana e que elas explicam parte do ocorrido, mas não são justificativas para a derrota.

``Perdemos três jogadores – Tiago Real e Matheus que saíram e Camilo, suspenso. Lucas Mineiro não pode estrear, Roger foi para o sacrifício jogando com fratura na face, Arnaldo levou pancadas no início, Marquinhos se lesionou e teve que ser tirado, duas das nossas substituições foram por lesão. Foram várias situações numa vez só, mas precisamos melhorar´´, admite, emendando.


``Deixamos de ganhar pontos importantes, mas se queremos nosso objetivo de acesso temos que ir buscar fora. Alertei aos atletas que se não tivermos organização e paciência, tomaremos revés como tomamos. A equipe do Vila veio por uma bola e nós propiciamos isso. Vamos ter que trabalhar bastante para ajudar e melhorar a situação´´, ressalta

Kleina finaliza dizendo que o time, além de empenho, terá de ter tranquilidade e concentração na segunda-feira, fora de casa.

``Nesta seqüência vamos ter que ir bem no Paraná. Não podemos ter nervosismo, tem que ter concentração e calma, Temos 90 minutos para fazer gols. E sem situações de erro como a em que tomamos o gol. Não acredito que foi pênalti, mas não podia o adversário correr no meio de dois jogadores nossos. Um tinha que parar na frente ao menos e bloquear a jogada´´, conclui.




Nenhum comentário: