sábado, 28 de setembro de 2019

Com gol do brasileiro Bruno Mendes, Cerezo vence derby de Osaka depois de sete anos


Bruno Mendes foi o grande nome da vitória do Cerezo por 3 a 1 sobre o Gamba, no derby da cidade de Osaka, no Japão, disputado neste sábado (28/9), válido pela 27ª rodada da J-League (Primeira Divisão do Campeonato Japonês). O brasileiro abriu o placar e teve excelente atuação, sendo eleito o melhor jogador em campo.

``Durante toda a semana a cidade ficou mobilizada em torno desse jogo. Marcar um gol e ajudar a equipe a conquistar a vitória, quebrando tabu de sete anos sem ganhar o derby pela J-League, e ainda receber o prêmio de MVP, foi espetacular. Estou muito feliz´´, comemorou o atacante, que soma seis gols marcados na competição.

A vitória sobre o Gamba foi a quinta consecutiva do Cerezo no Campeonato Japonês. A arrancada levou o time de Bruno Mendes à quarta colocação, somando agora 46 pontos, apenas três atrás do Yokohama Marinos – que fecha o G3, zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia – e a seis do líder Kashima Antlers.

``Há um mês estávamos na segunda metade da classificação, mas essa sequência de resultados positivos nos colocou de volta na luta não apenas da vaga na Champions, mas pelo próprio título. Restam sete rodadas e vamos lutar com todas as nossas forças para alcançar pelo menos um desses objetivos´´, afirma o atacante brasileiro.

DO INTERIOR DE SÃO PAULO PARA O JAPÃO

Paulista da cidade de Cruzeiro, onde nasceu em 1994, Bruno Pereira Mendes foi revelado nas categorias de base do Guarani. Vice-campeão paulista de 2012, mesmo ano em que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 20, despertou o interesse do Botafogo-RJ.

Após dois anos no clube carioca, foi contratado pelo Maldonado, do Uruguai, atuando em seguida pelo Atlético--PR e Avaí, até se transferir para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Em 2017, retornou ao Bugre, onde permaneceu até acertar a transferência para o Cerezo, em janeiro deste ano.



Fonte: Divulgação / Cerezo Osaka - Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: