quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Marcelo Vilar projeta próximos desafios do São Caetano na Copa Paulista


O São Caetano conhece o seu caminho para tentar chegar às semifinais da Copa Paulo. De olho na preparação para as quartas de final, o técnico Marcelo Vilar prepara a equipe para a estreia, 
no domingo (29/9), às 10 horas, diante o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.

São Caetano e Mirassol integram o Grupo 10, ao lado de Santo André e Ferroviária. Os dois primeiros colocados se classificam às semifinais.

``A chave ficou muito forte. Eu, particularmente, até gosto mais quando enfrentamos adversários mais fortes. Desta forma os jogos ficam mais abertos e, por isso, precisamos estudar cada rival para que possamos brigar pela classificação. Precisamos atuar com inteligência, pois todo confronto será decisivo´´, analisou o comandante.

Com oito gols sofridos em 16 partidas, o Azulão divide com o EC São Bernardo a condição defesa menos vazada na Copa Paulista. Apesar do ótimo desempenho defensivo, Marcelo Vilar faz alerta para o que ainda precisa ser melhorados nesta sequência do campeonato.

``Um time começa pelo sistema defensivo. Costumo dizer que a defesa é como se fosse o alicerce de uma casa. O alicerce forte representa casa resistente e isso é o que buscamos. A gente está criando oportunidades para fazer mais gols. E o que precisamos passar para os jogadores é que nesta nova fase da competição, quando o nível técnico aumenta, perder oportunidades como no jogo passado pode ser fatal´´, concluiu.


Melhor defesa


Um dos responsáveis pelo bom momento defensivo do São Caetano, o goleiro Tom divide mérito com companheiros e destaca sistema de jogo.

``Eu não me apego aos números. O trabalho está sendo feito não apenas por mim, mas também pelos outros goleiros como o Douglas, Luiz Daniel e Douglas Pires. O Marcelo tem sistema de jogo que nos protege bastante, e os meias e atacantes ajudam a marcar também. Algo que faz com que menos bolas cheguem ao gol´´, afirmou o arqueiro.

Já pensando no Mirassol, Tom ressaltou a sua expectativa.

``Eles estão em fase de ascensão. Ganharam as últimas seis partidas e estão confiantes. Mas nós vamos impor nosso jogo. Se tudo der certo e Deus nos abençoar vamos conseguir trazer a vitória´´, frisou o goleiro.



Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano


Nenhum comentário: