segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Um dos principais goleadores na história do São Caetano, Ermínio festeja retomada no clube


Poucos esportes proporcionam uma reviravolta em tão pouco tempo como o futebol. O São Caetano vivenciou exemplo disso na última rodada das oitavas de final da Copa Paulista, quando venceu por 1 a 0 o Desportivo Brasil, em casa, e confirmou a classificação às quartas de final na liderança do seu grupo.


O Azulão garantiu o resultado positivo graças ao gol marcado por Ermínio. Algo normal se não fosse o fato de ter se recuperado de penalidade desperdiçada minutos antes.

``Tenho experiência com esta situação. Não foi a primeira vez que erro um pênalti. No momento ficamos abatidos, mas sabemos também que a partida não terminava naquela ocasião. Então era preciso se recuperar o mais rápido possível. Foi isso que eu fiz, pois sabia que poderia acontecer outra oportunidade. Recebi lindo passe do Gleyson, que fez excelente trabalho de pivô. Trabalhamos em grupo e, por isso, o São Caetano só tem a ganhar´´, afirmou Ermínio.

Como se não bastasse, Ermínio ainda alcançou marca importante ao balançar a rede. O atacante anotou o seu 28º gol pelo São Caetano, número que o fez empatar com Claudecir, na sétima colocação, entre os principais artilheiros na história do clube.

``Fico feliz de entrar mais uma vez na história do clube, com diversos títulos e pelo qual tenho carinho enorme. Os números neste momento não importam muito, e sim conquistar os objetivos pelo São Caetano. Espero colocar esta equipe no topo das competições´´, contou um dos campeões da Série A-2 (Segunda Divisão) do Paulista em 2017.

Retomada

Já sobre o atual momento pelo qual passa no Anacleto Campanella, Ermínio ressaltou a importância da última exibição visando a retomada da grande fase que teve no Azulão.

``Sei que não estava passando por momento bom. Não vinha atuando e isso para o jogador é difícil. Mas nunca deixei de trabalhar, buscar o meu espaço. Graças a Deus fui feliz com a oportunidade que o Marcelo Vilar me deu. Perdi o pênalti sim, mas o que vale é a entrega, o empenho. Fico contente em ajudar o São Caetano´´, concluiu o atacante, que terá Mirassol, Ferroviária e Santo André como próximos adversários na Copa Paulista.



Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: