quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Jonathan valoriza seu momento no Atlético-GO e mira duelo dos líderes da Série B


Vice-líder da Série B do Brasileiro com 37 pontos, o Atlético-GO vive  ótimo momento na temporada 2019. No último domingo, por exemplo, o Dragão superou o Coritiba, em pleno o estádio Couto Pereira, por 2 a 1 e deu mais um passo importante rumo ao acesso à Série A.


Um dos principais destaques do clube goiano nesta temporada é o lateral-direito Jonathan. Os números são aliados para comprovar a importância do jogador. Das 21 partidas do Atlético-GO na competição, ele esteve presente em 13, com 71% de aproveitamento, desempenho melhor, por exemplo, que o líder Bragantino, que tem 65%. Já nos oito jogos que ele não esteve em campo, o aproveitamento caiu para 37%.

Outra estatística que deixa Jonathan bastante entusiasmado é seu histórico recente pelo Atlético-GO. Nos últimos 15 jogos dele pelo Dragão, o lateral-direito sofreu apenas uma derrota. De resto, foram 10 vitórias e quatro empates.

``São números expressivos e que servem para comprovar a felicidade que vivo pelo meu momento no Atlético-GO. Além dos resultados, temos sofrido poucos gols e para mim, como defensor, isso também é muito importante. Espero manter essa boa fase e ajudar no grande objetivo do clube em 2019 que é conquistar o acesso à Série A´´, disse o camisa 2.


Desde 2016 vestindo a camisa do Atlético-GO, Jonathan está próximo de atingir uma marca importante. Ele tem 89 partidas pelo Dragão e como é titular absoluto do técnico Wagner Lopes tem tudo para chegar aos 100 jogos pelo clube goiano ainda em 2019.

Por sinal, nesse ano, o lateral também deve bater o recorde de jogos numa temporada. Ele já soma 30 partidas no ano.

``Tem sido um ano muito positivo para a minha carreira. Venho tendo sequência de jogos, poucas lesões e bons resultados dentro de campo. Isso me deixa muito feliz. Espero chegar o quanto antes ao 100º jogo no Atlético-GO, que é algo que poucos conseguem. Venho colhendo frutos do esforço do meu trabalho diário e espero cada vez mais escrever história bonita com a camisa atleticana´´, admitiu o lateral de 27 anos.


A partida de número 90 de Jonathan pelo Atlético-GO tem tudo para ser especial. Afinal colocará frente a frente, na sexta-feira (13/9), líder e vice-líder da Série B. O duelo será às 21h30, no estádio Antônio Accioly.

``Equilíbrio contra o Bragantino. Acho que é esse o segredo que precisamos ter diante do líder da Série B. Eles têm equipe que joga da mesma maneira dentro e fora de casa. É time bastante qualificado, que gosta de ficar com a bola. Estamos nos preparando bem. Nosso time está muito motivado e confiante, principalmente após a grande vitória que tivemos diante do Coritiba. Teremos agora mais esse confronto direto. Será uma batalha e faremos de tudo para sairmos com mais um resultado positivo´´, finalizou.






Foto: Paulo Marcos/Atlético Goianiense  - Fonte: AV

Nenhum comentário: