sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Xerife artilheiro do líder Bragantino, Léo Ortiz é o único zagueiro com três gols na Série B


Vivendo excelente fase no líder Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz é um dos principais destaques da Série B do Brasileiro e um líderes do Massa Bruta na excelente campanha rumo à elite do futebol nacional. Tudo isso não apenas por conta das suas ótimas atuações defensivas, mas também por contribuir com a equipe ofensivamente.


Com três gols marcados, o último na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, em pleno estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o camisa 3 do Bragantino é o defensor que mais balançou as redes na competição. Antes, ele já havia deixado a sua marca na goleada de 4 a 0 sobre o Operário, em Bragança Paulista, e na derrota para o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife.

E não para por aí. Além dos gols, Léo Ortiz também é um dos zagueiros que mais acerta lançamentos no torneio (44,6% de aproveitamento, de acordo com dados do Footstats). Tal fundamento é importante no início da construção das jogadas ofensivas do Bragantino, que tem o ataque mais positivo da Série B, com 40 gols.

``A minha principal função em campo é defender e evitar que a equipe sofra gol, mas é claro que todo jogador gosta de marcar. Estou conseguindo ajudar atrás e ainda estou podendo marcar meus golzinhos. E isso é muito legal. Fico feliz pelo meu momento, mas o importante é o coletivo e estamos focados em busca do nosso objetivo, que é retornar para a Série A do Brasileiro´´, declarou.

Defensivamente, Léo Ortiz é o terceiro jogador da posição com mais desarmes certos até aqui na Série B (35), sendo que ficou de fora de oito partidas. O jogador vem ajudando a equipe a ter a melhor zaga da competição, com apenas 14 gols sofridos, três a menos do que o Atlético-GO, segunda equipe menos vazada.

Líder com 48 pontos, o clube já tem seis de vantagem para o vice-líder Atlético-GO e 12 em relação ao Botafogo-SP, que inicia a 25ª rodada na quinta colocação. Neste domingo (29/9), o time comandado por Antônio Carlos Zago recebe em casa o Vitória, às 16 horas.

``Estamos realizando excelente campeonato e todo mundo está de parabéns, mas não podemos perder o foco. Domingo, teremos mais uma partida bastante complicada e precisamos vencer para seguirmos bem na liderança e firmes em busca do nosso objetivo´´, projetou.


Revelado pelo Internacional e com passagem no ano passado pelo Sport, Léo Ortiz chegou ao Red Bull Brasil em 2019 para jogar o Campeonato Paulista e foi um dos grandes destaques da equipe, que terminou com a conquista do Troféu do Interior.


Com a parceria entre Red Bull e Bragantino, o defensor foi comprado junto ao Internacional e assinou contrato até o fim de 2020 com o atual clube. Pelo Massa Bruta, o camisa 3 já disputou 20 jogos, todos como titular, marcou quatro gols e passou nove sem ser vazado.

Zagueiros com mais gols na Série B do Brasileirão 2019

1) Léo Ortiz (Bragantino) – 3 gols


2) Gilvan (Atlético-GO), Diego Jussani (Vila Nova), Everton Sena (Vitória), Sabino (Coritiba), Cléber Reis (Oeste), Lázaro (Operário) e Anderson Conceição (Cuiabá) – 2 gols





Foto: Divulgação / Brasgentino - Triple

Nenhum comentário: