quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Após Mirassol, XV de Piracicaba e São Caetano também se classificam às quartas de final da Copa Paulista


No último domingo, o Mirassol foi o primeiro clube a garantir classificação às quartas de final da Copa Paulista. Nesta quarta-feira (18/8), na penúltima rodada das oitavas de final, a dupla XV de Piracicaba (mascote acima) e São Caetano também carimbou o passaporte à terceira fase, que vale ao campeão o direito de escolher vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro em 2020. O vice fica com a restante.

Pelo Grupo 6, o Mirassol manteve 100% em cinco jogos da segunda fase da Copa Paulista ao vencer, em casa, o Água Santa, de Diadema, por 3 a 1, gols de Claudinho, Juninho e Gabriel Tallari. Wederson descontou.

Ainda pelo Grupo 6, o XV de Piracicaba assegurou à segunda vaga de maneira antecipada superando o Nacional, na Capital, por 3 a 0, gols de Wellington Simião, Robertinho e Luizinho.

Na última rodada, os jogos serão meros amistosos. Os classificados XV e Mirassol jogam em Piracicaba, enquanto Água Santa e Nacional se despedem da competição atuando na cidade de Diadema. Todos os jogos acontecerão no sábado (21), às 15 horas.



GRUPO 6


1º Mirassol - 15 pontos (classificado) - mascote acima
2º XV de Piracicaba - 10 pontos (classificado)
3º Água Santa - 2 pontos
4º Nacional - 1 ponto



Já a classificação do São Caetano (mascote acima) foi conquistada na cidade de Lins, no empate sem gols diante do vice-líder Linense, pelo Grupo 8. No outro jogo, em Porto Feliz, o Desportivo Brasil derrotou o Rio Claro por 2 a 0, gols de Calixto e Bahia, contra, e as duas equipes ainda sonham com a segunda vaga da chave.

Na última rodada, o Rio Claro joga em casa diante do Linense, em jogo de vida ou morte para os dois, enquanto o Desportivo Brasil vai a São Caetano do Sul encarar o classificado Azulão também de olho na segunda vaga do Grupo 8

GRUPO 8

1º São Caetano - 9 pontos (classificado)
2º Linense - 6 pontos
3º Desportivo Brasil - 5 pontos
Rio Claro - 5 pontos




Pelo Grupo 5, as quatro equipes chegarão na última rodada com chances de classificação. Quem entrou nos trilhos foi a Ferroviária, que fora de casa derrotou o EC São Bernardo por 1 a 0, gol de Gabriel Souza, contra, e assumiu a liderança da chave.

O Taubaté despencou para a quarta colocação ao perder para o Atibaia, o terceiro, em Americana, por 2 a 0, gols de Wallace e Danilo.

Na última e decisiva rodada, quando as duas vagas estarão em disputa, a Ferroviária recebe o Atibaia, enquanto o Taubaté decide o seu futuro, no Vale do Paraíba, contra o EC São Bernardo.

GRUPO 5

1º Ferroviária - 8 pontos
EC São Bernardo - 8
3º Atibaia - 5 pontos
Taubaté - 5 pontos




Finalizado, pelo Grupo 7, no duelo de líderes, que aconteceu em São Caetano do Sul, Santo André e Comercial empataram sem gols e seguem dividido a ponta da tabela. Porém, com a vitória da Inter, em Limeira, por 1 a 0 em cima do Juventus, gol de Marquinhos, as quatro equipes chegam na última rodada com chances de classificação.

No sábado, em Ribeirão Preto, o Comercial recebe a Inter de Limeira, enquanto na Javari, o Juventus encara o Santo André.

GRUPO 7

1º Santo André - 8 pontos
Comercial - 8 pontos
3º Inter de Limeira - 6 pontos
4º Juventus - 5 pontos

Nenhum comentário: