quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Em busca da reabilitação na Copa Paulista, XV defende tabu diante do Nacional em Piracicaba


O XV de Piracicaba encara o Nacional na noite desta quarta-feira (4/9), às 20 horas, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela segunda rodada do Grupo 6 da Copa Paulista.


O Nhô Quim entra em campo em busca a reabilitação depois de estrear na segunda fase com derrota, fora de casa, para o Mirassol por 2 a 0, enquanto o time da Barra Funda vem de empate, em casa, com o Água Santa por 0 a 0.

Zerado, o Alvinegro é o lanterna da chave, e o Naça é o segundo colocado, com um ponto, mesma pontuação do Água Santa, o terceiro. O líder é o Mirassol com três pontos ganhos.

Este será o 30º confronto oficial entre XV e Nacional na história. O time piracicabano leva ampla vantagem no retrospecto, com o dobro de vitórias do rival paulistano. São 12 vitórias do Nhô Quim, contra seis da equipe nacionalista e mais 11 empates.

Além do histórico favorável, o XV jamais perdeu para o Nacional em seus domínios. Foram 15 duelos realizados em Piracicaba, com 11 vitórias e quatro empates, com direito a goleada por 10 a 1 pelo Paulistão de 1949, partida realizada no extinto estádio Roberto Gomes Pedrosa.

Pela Copa Paulista será apenas o segundo confronto entre eles. No único duelo, houve empate por 1 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, em 2003.

No confronto mais recente, os rivais empataram sem gols no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) deste ano.


Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: