quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Para sair do Z4 da Série B, São Bento aposta em tabu para vencer o Botafogo em Ribeirão Preto


Em duelo paulista, o São Bento enfrenta o Botafogo nesta sexta-feira (13/9), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão.

Sem vencer há três rodadas - duas derrotas e um empate, o Azulão sorocabano aparece na 19ª posição da tabela de classificação, com 20 pontos, três atrás do Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o Pantera da Mogiana, que não vence há quatro jogos - duas derrotas e dois empates seguidos, está em 10º lugar, com 29 pontos, cinco atrás do Coritiba, que fecha o G4.

Na rodada passada, São Bento e Botafogo jogaram em casa. O Bentão empatou com o Figueirense por 0 a 0, em Sorocaba, enquanto o Pantera empatou com  o América Mineiro por 0 a 0, em Ribeirão Preto.

Retrospecto

Este será o 98º confronto entre as duas agremiações. Rivais desde 1954, eles se enfrentaram 97 vezes, com pequena vantagem botafoguense no retrospecto. São 36 vitórias do Tricolor, contra 35 do Bentão e mais 26 empates.

Tabu

Como visitante, o São Bento não perde para o Botafogo há 29 anos. A última derrota para o Pantera em Ribeirão Preto, foi por 2 a 1, pelo Paulistão de 1990. De lá para cá, o Bentão visitou o Tricolor mais quatro vezes, com duas vitórias e dois empates.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Henan, aos 36 do segundo tempo, o Botafogo venceu o Bentão por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, jogo da terceira rodada.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: