sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Sport e América-MG jogam na Ilha do Retiro, pela Série B, para desempatar retrospecto


Sport e América-MG medem forças nesta sexta-feira (20/9), às 21h30, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE). O duelo é valido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão.
O Rubro-Negro, que vem de sete jogos consecutivos sem derrota - quatro vitórias e três empates, precisa vencer para encostar no líder Bragantino, que tem 42 pontos. O Leão está em terceiro lugar, com 38, mesma pontuação do vice-líder Atlético-GO.

Já time mineiro, dono da melhor série invicta desta competição, com 10 jogos sem perder – seis vitórias e quatro empates, busca o triunfo para se aproximar da zona de acesso. O Coelho aparece na 11ª posição, com 29 pontos, seis atrás do Botafogo-SP, que fecha o G4.

Na rodada passada, o Sport venceu o Figueirense, fora de casa, por 2 a 1, enquanto o América-MG derrotou o Criciúma, em casa, por 2 a 1.


Este será o 24º confronto entre os clubes. O retrospecto é equilibrado, com oito vitórias para cada lado e mais sete empates. A equipe americana leva vantagem em gols marcados: 42 contra 34 do Leão.

Como mandante, o Sport não vence o Coelho há nove anos. A última vitória foi por 1 a 0, gol do zagueiro Montoya, pela Série B de 2010. De lá para cá, foram mais três embates em solo pernambucano, com duas vitórias do time mineiro e um empate.

No primeiro turno, com gols de Guilherme e Hyuri, o time pernambucano venceu, de virada, o Coelho pelo placar de 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada. Ademir fez o gol dos mineiros.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: