quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Polivalente Emerson Santos não escolhe posição no São Caetano

Contratado para a disputa da Série D do Brasileiro em 2019, Emerson Santos já atuou em diversas posições pelo São Caetano desde então. Nos últimos meses, por exemplo, jogou de volante, meia e até mesmo centroavante. Polivalência que desenvolveu na base do Grêmio (RS).

E a fama de quebra galho começou com incentivo do treinador Andrey Lopes, ex-integrante da comissão técnica de Dunga na Seleção Brasileira e hoje auxiliar no Palmeiras.


``Desde cedo na categoria de base eu tive um treinador que me ajudou muito a fazer outras funções. Ele (Andrey) me disse que eu só tinha a ganhar com isso. Escutei o seu conselho e hoje tenho apenas a acrescentar quando o técnico Marcelo Vilar precisa de algo´´, explicou.

Com essa capacidade de atuar em diferentes posições, Emerson Santos foi titular nas três últimas partidas. Além disso, soma 14 exibições pelo Azulão e dois gols na temporada.

Faltando três rodadas para o término da segunda fase da Copa Paulista, o São Caetano tenta agora garantir classificação às quartas de final o mais rápido possível.

``Lutamos muito para conseguir a liderança. Faltando três partidas para o término da segunda fase, vamos batalhar até o final em busca dos resultados´´, disse Emerson Santos, antes de projetar o duelo diante do Rio Claro, o popular Galo Azul. ``Vai ser bom jogo. Vamos oferecer o nosso melhor. Em casa temos identidade de muita entrega e vamos nos dedicar pelos três pontos´´, concluiu.

São Caetano e Rio Claro se enfrentam nesta sexta-feira (13/9), às 20 horas, no estádio Anacleto Campanella, às 20 horas.




Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: