sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Wellington Simião rescinde com Coritiba e acerta com XV de Piracicaba


O XV de Piracicaba encerrou nesta sexta-feira (6/9), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, a breve preparação para enfrentar o Água Santa, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O confronto acontece às 15 horas deste sábado (7), em Diadema. Em uma semana que contou com a viagem para Mirassol no domingo e a partida na quarta-feira, em Piracicaba, sobrou pouco tempo para treinamentos.


``A prioridade foi recuperar os atletas fisicamente. Foram feitos trabalhos mais regenerativos para esse jogo difícil que teremos contra o Água Santa´´, disse o técnico Tarcísio Pugliese.

O XV também anunciou a contratação do volante Wellington Simião, 32 anos, que rescindiu contrato com o Coritiba e assinou vínculo com o Alvinegro Piracicabano até o fim da competição estadual.


Com isso, Pugliese ganha mais uma opção para formar sua equipe. Nesse sentido, o treinador vê alguns jogadores crescendo de produção, como é o caso do meio-campista Rafael Mineiro, que fez o quarto gol na goleada por 4 a 1 em cima do Nacional, na rodada anterior.

``É importante. Além do Mineiro, que está jogando bem, teve o Mateus (Oliveira), que, mesmo não fazendo gol, fez boa partida. Ele é atleta bastante competitivo´´, analisou o treinador.



Já o gestor de futebol Beto Souza também destacou a força do elenco.

``O Simião é habituado a disputar grandes competições, em alto nível. Com isso, o nosso elenco fica ainda mais qualificado para brigar pelo nosso objetivo, que é o título”, comentou.

O diretor de futebol Ricardo Moura ressaltou o esforço feito pela diretoria.

``Todos sabem que não é nada fácil manter e trazer peças como as que temos aqui, as quais têm a nossa total confiança´´, disse.


Falando em volantes, para o duelo no Distrital do Inamar, o comandante do XV conta com o retorno de Fraga, que cumpriu suspensão. Por outro lado, Bruno Lima, que levou o terceiro cartão amarelo, está suspenso.

O XV é vice-líder do grupo 6, com três pontos a menos que o líder Mirassol. Água Santa e Nacional, com um, completam a chave.


Ficha técnica


Foto: Vitor Prates / XV de Piracicaba

Nenhum comentário: