terça-feira, 17 de setembro de 2019

Para se afastar do Z4 da Série B, Vila Nova tenta manter tabu de 100% em casa diante do Botafogo-SP, que pensa no G4


Por objetivos diferentes, Vila Nova-GO e Botafogo-SP medirão forças na noite desta terça-feira (17/09), às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. A partida é valida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Tigre do Cerrado luta para se afastar do Z4. O time goiano ocupa a 16ª colocação, com 24 pontos, um a mais que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.

Já o time paulista busca a vitória para dormir dentro da zona de acesso. O Pantera esta em oitavo lugar, com 32 pontos, três atrás do Operário-PR, que fecha o G4.


Na rodada passada, o Vila venceu a Ponte Preta, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o Pantera derrotou em casa o São Bento por 1 a 0.

Este será apenas o sétimo confronto oficial entre os clubes. O retrospecto é amplamente favorável ao time goiano. São cinco vitórias coloradas, contra apenas uma do Pantera. O Vila assinalou nove gols e o Tricolor ribeirão-pretano 4.

Como mandante, o Tigre tem 100% de aproveitamento em duelos contra o Botinha, com três vitórias alcançadas nas três vezes em que recepcionou o time paulista no Serra Dourada.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Neto Moura, de pênalti, aos dois minutos do primeiro tempo, o Tigre venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, pela quarta rodada.


Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: