quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Brasil-RS se apoia em fator casa para vencer o lanterna Figueirense, que não vence há 13 jogos

O Brasil de Pelotas recebe o Figueirense na noite desta quinta-feira (19/9), às 21h30, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Xavante vem de quatro vitórias seguidas como mandante (Vitória 1 a 0, São Bento 2 a 1, Ponte Preta 1 a 0 e Londrina 1 a 0) e aparece na 13ª posição, com 28 pontos.

Já a equipe catarinense, que vive tremenda crise financeira e não vence há 13 jogos, busca a reabilitação para tentar deixar o Z4. No momento, o Furacão segura a lanterna, com 22 pontos, mas esta apenas dois atrás do Vila Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada anterior, o Xavante perdeu para o CRB, fora de casa, por 3 a 1, enquanto o Figueira foi derrotado, em casa, pelo Sport por 2 a 1.

Na história deste confronto entre gaúchos e catarinenses, este será o 19º confronto oficial entre os rivais. O Figueira leva vantagem no retrospecto com nove vitórias, contra cinco do Brasil, além de quatro empates.

No primeiro turno da competição atual, com gol de João Diogo, aos oito minutos do segundo tempo, o Figueirense venceu o Xavante por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela quarta rodada.



Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: