segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Renato Cajá está pronto para estrear com a camisa da Ponte Preta diante do Paraná


Nome publicado no BID, muita disposição para estrear e tudo em ordem fisicamente: o meia Renato Cajá está pronto para voltar a vestir a vestir a camisa da Ponte Preta, contra o Paraná, nesta terça-feira (24/9), às 19h15, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão será do técnico Gilson Kleina.

``Joguei domingo passado com o Juventude, pela Série C, estou bem fisicamente e é importante jogar. Estou treinando com a equipe e quando o Kleina definir vou estar dentro de campo, à disposição para jogar onde o treinador quiser´´, disse Renato Cajá.


O camisa 10, por sinal, acredita que fisicamente não deve nada a ninguém. Tanto que brilhou e marcou três gols na partida que garantiu o acesso do Juventude à Série B do Brasileiro em 2020.

``A parte física está melhor do que quando eu jogava com 25 anos. O preparador físico do Juventude e o do Goiás, no ano passado, falaram bem. Claro que a gente tem período de recuperação maior por causa da idade, mas a parte física está melhor. Me preparei bem para voltar ao Juventude, passei um mês e meio só treinando, e estou 100% para jogar aqui na Macaca´´, analisa Cajá.


Com grandes passagens pela Macaca, em especial em 2008, 2011 e 2014, Cajá fala sobre o que espera desta nova passagem pela Ponte.

``É oportunidade de poder voltar, ajudar de alguma forma, mesmo sendo pouco tempo. Espero estar em campo e deixar meu melhor para a Ponte. Antes de ser jogador, sou torcedor. Estou na cidade há muito tempo, passei cinco vezes aqui e fica marca no clube, quero deixar uma muito melhor do que em 2017, quando estive aqui pela primeira vez´´, lembra.



Ele acrescenta que voltar neste momento foi uma escolha pessoal.

``Tem gente que não acredita, mas em momentos de crise as oportunidades chegam, as coisas começam a mudar e o time encaixar. Tive outros convites e quis vir pra cá mais uma vez. Sei da minha qualidade, o  quanto posso ajudar, e tenho certeza que quando o time encaixar a gente vai subir e a torcida vai estar junto.  O importante é a Ponte vencer e a gente subir à Série A e dentro de campo vou tentar fazer meu melhor. Mas nem eu nem ninguém aqui é um Messi, que pega a bola e faz tudo. Precisamos da equipe, de todo mundo junto´´, conclui.




Foto: PontePress / Thiago Toledo

Nenhum comentário: