sábado, 21 de setembro de 2019

Guarani dribla péssima arbitragem para vencer Paraná e deixar a zona do rebaixamento na Série B


Contra tudo e contra todos! Esses foram os sentimentos de jogadores, comissão técnica e torcida após a vitória do Guarani por 1 a 0 em cima do Paraná, na manhã deste sábado (21/9), no Brinco de Ouro, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. O Bugre teve um gol absurdamente anulado pela arbitragem o início do segundo tempo, que deixou todo mundo revoltado com a ruindade do auxiliar Marcyano da Silva Vicente (MG) ao ver impedimento inexistente. Mas, na reta final, o artilheiro Michel Douglas marcou o gol da vitória.

Com o resultado positivo, o Guarani finalmente deixou a zona do rebaixamento na Série B. Com 25 pontos, o Bugre subiu cinco posições na tabela de classificação e agora ocupa a 15ª posição. Já o Paraná não conseguiu entrar no cobiçado G4 e está na oitava posição, com 33 pontos.

O primeiro tempo foi extremamente equilibrado, com as duas equipes criando e desperdiçando chances de gols. Os goleiros Klever (Guarani) e Thiago Rodrigues (Paraná) foram as grandes estrelas da partida.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, após cruzamento na área, Igor Henrique desviou a bola de cabeça e Davó, em condição legal, fez o gol do Guarani. Porém, a arbitragem errou vergonhosamente e anulou alegando impedimento.

Desesperado e nervoso, o jogo que tinha tudo para ficar favorável ao Guarani, ficou tenso e o Paraná cresceu em campo. O duelo novamente ficou lá e cá, com chances dos dois lados.

O gol da vitória do Guarani aconteceu somente aos 30 minutos. Após cruzamento de Arthur Rezende, o atacante Michel Douglas mostrou oportunismo e tocou para o fundo da rede.

Nenhum comentário: